Benatia, o beque artilheiro giallorosso

Benatia-asromaoficial

Nascido em Courcouronnes, cidade francesa com menos de 15 mil habitantes, no dia 17 de Abril de 1987. Benatia construiu toda sua história no futebol em times franceses, chegando à Itália em 2010 através da Udinese. E foi no país da bota que ele se destacou e vem escrevendo seu nome no futebol. Poderia muito bem ser um dos cotados para a zaga da seleção francesa, porém sua origem marroquina o fez optar por defender a seleção africana depois de passagem pela sub-18 da França. O número de casos como o de Benatia é enorme, assim como o contrário também é fácil de notar visto o número de nascidos na África que atuam pela seleção francesa.

benatia-wiki

Benatia atuando pela seleção marroquina | Foto: www.wikipedia.org

Com 1,92m, o zagueiro da Roma tem grande poderio aéreo e também muita técnica com a bola nos pés. Jogador importantíssimo nas jogadas ofensivas, ele já acumula 5 gols em 22 jogos pela Serie A na temporada 2013-14, e nunca foi expulso em sua carreira. Tem no seu currículo bons desarmes e muita força física para conquistar facilmente a bola dos adversários Os números justificam o investimento de 13,5 milhões de euros da Roma para tirá-lo da Udinese.

O destaque é tanto que Benatia ficou em segundo lugar no prêmio de melhor jogador magrebino em 2013, ficando com um total de 30% dos votos, atrás apenas da promessa argelina Slimani e superando nomes de destaque na Europa como o também argelino Feghouli, que joga pelo Valencia.

DPF também é cultura (e geografia)

magrebe-wiki

Em verde, a região do Magrebe | Imagem: www.wikipedia.org

Magrebe em árabe significa “ocidente” e é compreendido pela região noroeste da África, fazendo parte desse grupo países como Argélia, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Saara Ocidental e Tunísia.

Comentários

Formado em Educação Física, tem na paixão pelo esporte algo além do físico. Desde a Copa de 2002 criou o estranho hábito de decorar escalações e formações táticas dos times que via jogar. Gosta mais de assistir Championship do que Champions League. Aprecia o “tiki-taka”, mas adora ver uma defesa bem armada vencendo.