Benzema iguala Ronaldo em gols, mas precisa ser tão decisivo quanto

  • por Gustavo Ribeiro
  • 7 Anos atrás
Foto: corazonblanco - Ronaldo e Benzema

Foto: corazonblanco – Ronaldo e Benzema

Neste sábado, 08, após marcar dois dos quatro gols da vitória do Real Madrid por 4×2 sobre o Villarreal, Benzema igualou o número de gols do brasileiro Ronaldo com a camisa merengue. O atacante francês chegou à marca de 104 gols em 215 jogos, enquanto o brasileiro alcançou o número em 177 partidas. Além de Benzema e Ronaldo, o espanhol Molowny (que atuou no clube de 1946 a 1957) também aparece com 104 gols na lista de goleadores do Real.

Essa é a quinta temporada de Benzema pelo Real Madrid e, com certeza, é o momento em que o atacante se sente mais à vontade – o atacante tem feito uma boa temporada até aqui. E, com a saída de Higuaín, o francês não tem muita concorrência em sua posição. Em 32 jogos são 17 gols marcados – 13 no Campeonato Espanhol, dois na Liga dos Campeões e dois na Copa do Rey. O atacante também participa deixando seus companheiros na cara do gol – já são oito assistências.

Os números de Benzema e Ronaldo são ótimos. Além da qualidade na finalização, ambos tiveram a sorte de atuar ao lado de jogadores que têm facilidade em dar assistências. Benzema, por exemplo, tem ao seu lado Cristiano Ronaldo, Di María, Marcelo, Bale, Isco e, até a temporada passada, atuava também com Özil. Já o atacante brasileiro atuava na época dos galácticos, que tinha Zidane, Figo, Beckaham e Roberto Carlos.

Mas, mesmo marcando sempre, Benzema não tem a confiança de toda a torcida. Um dos motivos é a falta de gols em jogos grandes – como os clássicos, por exemplo. Desde que chegou ao clube em 2009, o francês enfrentou o Barcelona 19 vezes e marcou apenas dois gols. Neste quesito, o brasileiro Ronaldo leva a melhor: nas seis vezes que enfrentou o rival da Catalunha, o fenômeno deixou sua marca quatro vezes.

No outro clássico, o de Madrid, o francês também não tem um bom histórico. Marcou apenas um gol em 11 jogos contra o Atlético. Aqui a vantagem também é de Ronaldo: jogou sete vezes contra o Atlético e marcou sete gols.

O francês também fica em dívida nos jogos de mata-mata, principalmente na Liga dos Campeões. Dos 21 gols que marcou com a camisa merengue na competição continental, só sete foram em 14 mata-mata disputados. Já Ronaldo fez os mesmos sete gols em mata-mata. Os mais importantes foram em 2011, nas oitavas de final sobre o Lyon, quando o francês marcou nos dois jogos, classificou o Real para as quartas de final depois de seis anos.

Porém o brasileiro fez, proporcionalmente, mais gols decisivos – pois, no total, marcou 15 gols pelo clube na competição. foram 6 tentos anotados em 10 jogos de mata-mata. Estes números incluem um hat-trick contra o Manchester United em 2003, pelas quartas de final em pleno Old Trafford, classificando o time para as semifinais.

GOLS DE BENZEMA NO REAL MADRID

Campeonato Espanhol: 68 gols em 146 jogos
Copa do Rey: 14 gols em 26 jogos
Liga dos Campeões: 21 gols em 39 jogos
Supercopa da Espanha: 1 gol em 4 jogos

GOLS DE RONALDO NO REAL MADRID

Campeonato Espanhol: 83 gols em 128 jogos
Copa do Rey: 4 gols em 10 jogos
Liga dos Campeões: 15 gols em 36 jogos
Supercopa da Espanha: 1 gol em 2 jogos
Copa Intercontinental: 1 gol em 1 jogo

Comentários

Projeto de jornalista, mineiro, 20 anos. Viu que não tinha muito futuro dentro das quatro linhas e resolveu trabalhar dando seus pitacos acompanhando tudo relacionado ao futebol, principalmente quando a pelota rola nas canchas dos nossos vizinhos sul-americanos. Admirador do "Toco y me voy" argentino, também escreve no Sudaca FC e tem Riquelme e Alex como maiores ídolos.