CBF define tabelas do Brasileirão Séries A e B

  • por Daniel Barud
  • 7 Anos atrás

Nesta sexta-feira, dia 07, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou as tabelas das Séries A e B do Brasileirão de 2014. Na tabela da Série A colocaram o Flamengo e o Fluminense, enquanto a Portuguesa foi incluída na Série B. A assessoria da entidade divulgou que todas as liminares obtidas em São Paulo alterando as decisões da Justiça Desportiva foram cassadas – o que explica a tabela anunciada em sua sede no Rio de Janeiro, alinhada com as decisões da Justiça Desportiva.

O Brasileirão da Série A começará no dia 20 de abril. Após nove rodadas haverá paralisação para a Copa do Mundo – no período entre 1º de junho e 20 de julho. O regulamento é o mesmo: 38 rodadas em pontos corridos, com rebaixamento dos quatro piores e classificação dos quatro melhores para a Libertadores.

O presidente José Maria Marin fez um apelo enfático aos dirigentes dos clubes pelo acatamento das decisões da Justiça Desportiva e, consequentemente, de repúdio a quaisquer tentativas de recorrer à Justiça Comum, pelos imensos prejuízos que essas medidas trazem para o futebol.

– “É deplorável essa tentativa de ignorar a Justiça Desportiva, transferindo as suas decisões para a Justiça Comum, o que só pode gerar consequências negativas, inclusive o risco de as competições não terminarem”.

Confira a primeira rodada da Série A:

Flamengo x Goiás
Fluminense x Figueirense
São Paulo x Botafogo
Santos x Sport
Atlético-PR x Grêmio
Atlético-MG x Corinthians
Bahia x Cruzeiro
Internacional x Vitória
Criciúma x Palmeiras
Chapecoense x Coritiba

Veja a tabela da Série A completa aqui:

Cassadas todas as liminares, a Segundona começará no dia 19 de abril e terminará no dia 29 de novembro, com a Lusa entre os 20 clubes na disputa. O formato segue o mesmo: 38 rodadas, em pontos corridos, com acesso dos quatro melhores e rebaixamento dos quatro piores.

As novidades desse ano na Série B são Vila Nova, Luverdense, Sampaio Corrêa e Santa Cruz, que subiram da Série C no ano passado, além de Náutico, Ponte Preta, Vasco e a própria Portuguesa, rebaixados na elite. A pausa para a Copa do Mundo será entre 3 de junho (10ª rodada) e 15 de julho (11ª rodada).

Veja os jogos da primeira rodada:

Bragantino x Náutico
Ponte Preta x Icasa
Vasco x América-MG
Santa Cruz x ABC
Sampaio Corrêa x Paraná
Ceará x Oeste
Joinville x Portuguesa
Vila Nova x Luverdense
América-RN x Avaí
Boa Esporte x Atlético-GO

Veja a tabela da Série B completa aqui:

Comentários

Apaixonado por esportes em geral, Daniel Barud expõe seu ponto de vista sobre o mundo do futebol. Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Daniel pretende se formar em jornalismo e ser comentarista esportivo.