Com Hernanes, Inter ganha uma peça criativa que faltava » DPF

Com Hernanes, Inter ganha uma peça criativa que faltava

  • por Tiago Lima Domingos
  • 6 Anos atrás

Hernanes estreou ontem com a camisa 88 da Internazionale, e, se depender o início do brasileiro, a Inter tem bons motivos para sorrir. Presente durante todos os 90 minutos do confronto contra o Sassuolo, o brasileiro não sentiu o peso da estreia e aparenta ser aquela peça de que a Inter tanto precisava.

Fazendo a linha de 5 no 3-5-2 de Walter Mazzarri, Hernanes teve boa atuação, a julgar pelo pouco tempo de clube. Participativo, tocou na bola 88 vezes, acertando 70% dos passes, e foi decisivo. Foi de seus pés que, numa cobrança de escanteio, saiu o gol único de Samuel na noite de ontem. Aliás, o camisa 88 assumiu logo na estreia o posto de cobrador de bolas paradas da equipe. Ainda arriscou três bons chutes, sendo que um deles raspou a trave e outro parou no bom goleiro do Sassuolo. Para muitos, foi o melhor em campo.

hernanes site

A partida de Hernanes em números.

Numa Inter engessada no esquema de três zagueiros que Mazarri não larga, Hernanes é a peça que faltava a equipe. Trata-se de um jogador que dita o ritmo, faz inversões de um lado a outro, dá passes verticais e decide partidas com seus bons chutes de fora da área. Nos primeiros seis meses de temporada, a Inter foi um time muito pouco criativo que viveu de lampejos dos argentinos Rodrigo Palacio e Ricky Alvarez. Uma possibilidade é que o treinador utilize o 3-4-2-1, como no Napoli que fez sucesso e o permitiu chegar à Internazionale. Com a permanência de Guarín e a chegada de Hernanes, a Inter tem obrigação de jogar um futebol melhor.

inter 1 e 2

Foto: Reprodução – A esquerda o posicionamento de Hernanes e o time da Inter na partida diante do Sassuolo. A direita, uma sugestão de formação, utilizando o 3-4-2-1 que Mazarri utilizou com sucesso no Napoli.

Ainda não foi o que aconteceu no último domingo, mas, se o bom futebol não veio, a vitória foi fundamental. A Inter não havia vencido no ano de 2014 e o resultado positivo de ontem colocou os nerazurri na 5ª colocação, lugar que dá vaga na Europa League.

Mazarri ganhou um reforço importante para mudar um pouco a Inter e deixar a equipe mais vistosa em campo. Hernanes chegou com vontade de jogar bem e ser convocado à Copa do Mundo de 2014. Pela estreia, vem mais coisa boa por aí…

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.