Tática? Bola na área!

  • por Leandro Lainetti
  • 6 Anos atrás

O futebol inglês sempre teve um estilo de jogo diferente, com muitos lançamentos e bolas aéreas. De uns tempos para cá, os principais times da Premier League, repletos de jogadores de qualidade técnica no meio e no ataque, vêm apostando em outro formato, com mais passes, velocidade e intensidade.

Mas no último domingo, no empate entre Manchester United e Fulham no Old Trafford, a velha máxima do futebol inglês se fez presente, e muito! Durante toda a partida foram feitos 85 cruzamentos para a área, recorde nessa estatística na história da liga. Porém, o que chama mais atenção é que os Diabos Vermelhos foram responsáveis por 81 cruzamentos. Isso mesmo. O time de David Moyes, que conta com jogadores de refinada técnica como Rooney, Mata e Van Persie, usou e abusou deste recurso.

Foto - Reprodução - No twitter, torcedores ironizaram o conhecimento tático de Moyes

Foto: Reprodução – No twitter, torcedores ironizaram o conhecimento tático de Moyes

Pela direita, esquerda, pelo meio, da intermediária, do meio-campo, de dentro da grande área, não importa, o que se viu foi um verdadeiro bombardeio aéreo. Alguns até renderam oportunidades de gol, mas a maioria foi rebatida pelos zagueiros ou pararam nas mãos do goleiro. Clicando AQUI você pode conferir um vídeo com todos os cruzamentos feitos pelos jogadores do United.

Comentários

Jornalista trabalhando com marketing, carioca, 28 anos. Antes de mais nada, não acredito em teorias da conspiração. Até que me provem o contrário, futebol é decidido dentro das quatro linhas. Mais futebol nacional do que internacional. Não vi Zico mas vi Romário, Zidane, Ronaldinho, Ronaldo. Vejo Messi e Cristiano Ronaldo. Totti é pai.