Vai começar a Copa Verde

  • por Matheus Mandy
  • 7 Anos atrás

CBF

Já imaginou disputar uma competição regional e através dela conseguir uma vaga em um torneio internacional? Pois é. A partir do próximo dia 11, essa possibilidade estará ao alcance de 16 clubes. Na terça-feira, vai começar a primeira Copa Verde de Futebol, envolvendo times da Região Norte e dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Espírito Santo. O torneio de tiro curto dará ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana desta temporada e terá transmissão da TV Esporte Interativo.

Os participantes foram definidos por suas posições nos Campeonatos Estaduais de 2013. Melhor rankeado na CBF, o Estado do Pará terá direito a três vagas. Mato Grosso, Amazonas e Distrito Federal terão duas, e Acre, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins terão um representante cada. A final está marcada para o dia 9 de abril.

Regulamento
Os 16 times foram sorteados em oito chaves, em um modelo de confrontos eliminatórios, como o da Copa do Brasil. O gol fora de casa será critério de desempate e os os times melhor rankeados na CBF disputarão as partidas de volta em casa.

Primeira Fase
A abertura da competição acontecerá às 22h (horário de Brasília) de terça-feira, no Ribeirão, onde o Náutico-RR receberá o favorito Paysandu. O Papão da Curuzu, que disputou a Libertadores de 2003 como campeão da extinta Copa dos Campeões, busca seu retorno a competições internacionais após 11 anos. O duelo terá transmissão da TV Esporte Interativo.

As demais partidas acontecerão na quarta e na quinta, com destaque para o duelo entre os paraenses do Remo – outro favorito – e do Paragominas. Os jogos de volta serão disputados na próxima semana. Confira os duelos:

Terça-Feira (11/02)
Náutico-RR x Paysandu-PA (22h, no Ribeirão) – transmissão da TV Esporte Interativo

Quarta-Feira (12/02)
Princesa do Solimões-AM x Santos-AP (17h30, no Gilbertão)
Plácido de Castro-AC x Nacional-AM (22h, na Arena da Floresta)
Interporto-TO x Brasiliense-DF (21h50, no General Sampaio)
Vilhena-RO x Mixto-MT (22h, no Portal da Amazônia)
Desportiva-ES x Cuiabá-MT (20h, no Engenheiro Araripe)
Brasília-DF x Cene-MS (20h, na Boca do Jacaré)

Quinta-feira (13/02)
Paragominas-PA x Remo-PA (21h30, na Arena Verde) – transmissão da TV Esporte Interativo

Comentários

Nascido em Santo Antônio de Pádua, Mandy começou com jornalismo em 2004 e em 2010 se formou na área. Trabalhou na Inter TV da Globo em Campos, TV Record e foi editor de esportes da Folha da Manhã, maior jornal do interior do rio. Também trabalhou na assessoria de imprensa do Instituto Federal Fluminense e de clubes do Rio de Janeiro.