A boa campanha do Saint-Étienne

  • por Daniel Barud
  • 6 Anos atrás

Você que acompanha o Campeonato Francês deve ter notado um time diferente no topo da tabela de classificação. Trata-se da Association Sportive de Saint-Étienne Loire no francês, mais conhecido simplesmente como Saint-Étienne.

O time vert et blanc (verde e branco) ocupa a quarta posição na tabela de classificação e, se o campeonato acabasse hoje, estaria classificado para a Liga Europa, torneio que não disputa há anos. Com uma campanha de 48 pontos em 28 jogos, o Saint-Étienne vem fazendo uma boa campanha dentro de casa.

No estádio Geoffroy Guichard, em 14 jogos, o Saint-Étienne venceu 9, empatou 3 e perdeu apenas 2, para o Lyon e Toulouse. Nos duelos contra os líderes, venceu o segundo e o terceiro colocados (Mônaco e Lille respectivamente) e empatou com o líder PSG, consolidando seu bom desempenho em casa.

Já em território inimigo, o time não vai tão bem. Nos outros 14 jogos, foram 5 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Esses números precisam melhorar se o objetivo é buscar a terceira colocação, hoje ocupada pelo Lille, que tem 52 pontos, 4 a mais que os verde e brancos.

O destaque do time é brasileiro. O atacante Brandão é um dos artilheiros do Saint-Étienne no campeonato francês, com 4 gols, junto com Romain Hamouma, 8 gols, e Bejamin Corgnet, 6 gols.

Veja abaixo os últimos 10 jogos que Saint-Étienne fará no Campeonato Francês:

Rodada 29: Domingo – 16/03 – 17:00 – PSG – F
Rodada 30: Domingo – 23/03 – 10:00 – Sochaux – C
Rodada 31: Lyon – F
Rodada 32: Nice – C
Rodada 33: Reims – F
Rodada 34: Rennes – C
Rodada 35: Evian – F
Rodada 36: Montpellier – C
Rodada 37: Nantes – F
Rodada 38: Ajaccio

Comentários

Apaixonado por esportes em geral, Daniel Barud expõe seu ponto de vista sobre o mundo do futebol. Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Daniel pretende se formar em jornalismo e ser comentarista esportivo.