Bernd Leno: Por que não eu, Löw?

  • por Raniery Medeiros
  • 7 Anos atrás

leno

Favorita ao título da Copa de 2014, a Alemanha passa por um momento sublime com uma geração recheada de craques. Historicamente conhecidos por seus grandes goleiros, os germânicos não podem reclamar de quem segura as pontas lá atrás. Neuer, Weidenfeller, Zieler, Trapp, Stegen, Adler e Leno são boas opções para o técnico Joachim Löw. Como sabemos, Neuer é titular absoluto. No entanto, restam dúvidas quanto aos outros dois arqueiros que farão parte da equipe que virá ao Brasil. Atravessando boa fase, não de hoje, Bernd Leno parece não estar na lista dos queridinhos de Löw.

Mesmo com o declínio do Leverkusen nas últimas rodadas da Bundesliga, Leno vem sendo o grande destaque pelas defesas que faz, pela postura adotada em campo e, principalmente, pela frieza com a qual encara o adversário no mano a mano. Fala-se muito em Stegen, mas, se analisarmos as últimas duas temporadas, Bernd não fica tão para trás em relação ao goleiro do Mönchengladbach. Sendo assim, o que falta para que ele seja chamado para defender a Nationalelf?

Há quem diga que goleiro é cargo de confiança. Isto justificaria, por exemplo, as convocações de René Adler, do Hamburgo, que não atravessa bom momento. Já Weidenfeller parece ter conquistado, de última hora, uma vaguinha no Mundial. Logo, o time estaria fechado? É bem provável que não. As duas últimas temporadas de Bernd Leno foram fantásticas para um time que está sempre brigando por uma vaga na Champions League. É até injusto que ele ainda não tenha recebido uma oportunidade perante tantas boas atuações que fez com a camisa do Bayer Leverkusen.

Se o time está em queda livre, o goleiro é quem vem evitando o pior. Mesmo com os péssimos resultados nas últimas dez rodadas da liga local, o Bayer tem a 2ª melhor defesa do campeonato. Alto, ágil, novo (22 anos) e dono de bons reflexos, já provou sua competência para defender as cores do seu país. Todas essas credenciais deveriam fazer de Leno o sucessor de Neuer. Mas, a priori, Löw não pensa assim.

[youtube id=”saApEC7QhzI” width=”620″ height=”360″]

Caso Bernd Leno não garanta vaga entre os 23 que irão ao Mundial, tem todas as chances de postular a camisa 1 da Alemanha, como sucessor de Manuel Neuer. Excluindo o jogador do Bayern, é o goleiro mais espetacular da Bundesliga.

OBS: comprovando a boa fase e ratificando o status de goleiro eficiente, já defendeu seis (6) pênaltis na atual temporada, contra os seguintes times: Freiburg (Bundesliga), Real Sociedad (Champions League), Hoffenheim (Bundesliga), Eintracht Frankfurt (Bundesliga), Wolfsburg (Bundesliga) e Hannover 96 (Bundesliga).

Foto: Site da Bundesliga - leno pegando pênalti contra o Hannover

Foto: Site da Bundesliga – Pegando pênalti contra o Hannover

Portanto, pare de teimosia e convoque o garoto, Löw!

Comentários