Briga pela artilharia na Bundesliga

  • por Raniery Medeiros
  • 7 Anos atrás

buli

Se a briga pelo título da Bundesliga já perdeu a graça, o mesmo não pode ser dito sobre a disputa pela artilharia do campeonato. Com pelo menos cinco atletas na corrida pelo prêmio, as próximas rodadas tendem a ganhar em emoção. Não dá para desprezar nenhum concorrente, mesmo que ele atue em uma equipe de menor expressão. Vamos aos candidatos.

.

Mario Mandžukić (Bayern de Munique)

mandzu

Apesar de não ter a titularidade garantida no time de Pep Guardiola, o croata entrou na disputa ao marcar seis gols nos últimos cinco jogos dos bávaros. A boa fase do Bayern, bem como seu ataque avassalador, podem favorecer “Mandzu”. Caso mantenha o nível de atuação das últimas três partidas, o camisa 9 poderá ser considerado o grande favorito para levar o prêmio.

.

Robert Lewandowski (Borussia Dortmund)

lewan

Em condições normais, é o principal favorito. No entanto, com as constantes lesões no elenco e o título quase definido para o Bayern de Munique, “Lewangol” pode vir a ser poupado de algumas partidas. Aliás, algo que já ocorreu na última rodada, quando o camisa 9 foi preservado do jogo diante do Freiburg. Em contrapartida, existe a motivação de se despedir do clube como artilheiro da competição.

.

Adrián Ramos (Hertha BSC)

ramos
Temporada incrível do veloz atacante colombiano. Após três partidas passando em branco, Ramos voltou a marcar na última rodada, quando balançou as redes do Mainz 05. Responsável por 42,8% dos gols do Hertha, não dá para retirá-lo dessa disputa. A boa fase, evidenciada através dos números, tem tudo para ser comprovada durante a Copa do Mundo.

.

Pierre Aubameyang (Borussia Dortmund)

auba
Contratado junto ao Saint-Étienne, o gabonês vem mostrando seu ímpeto de goleador, mesmo atuando na faixa direita do 4-2-3-1 dos aurinegros. Companheiro de Lewandowski, Aubameyang pode vir a ter mais chances mediante a ausência do colega de time. Como o BVB não pode depositar suas fichas em Schieber, Pierre corre por fora na briga pela artilharia.

.

Thomas Müller (Bayern de Munique)

muller
Versátil, raçudo e goleador. Essas credenciais tornam Thomas Müller um forte candidato, principalmente se lavarmos em conta seus quatro gols nas últimas duas partidas. O bom posicionamento desse rapaz é de assustar até mesmo os mais céticos especialistas que não depositam tanta fé no talento desse ótimo jogador.

.

Correndo por fora: 

dois

Roberto Firmino (Hoffenheim)
Raffael (Borussia Mönchengladbach)

Artilheiro da temporada 2012/2013 com 25 gols, Stefan Kiessling vê o seu reinado ameaçado. Com apenas 10 gols na atual edição da liga, o atacante do Bayer Leverkusen parece ter perdido o fôlego. Sendo assim, a tendência é a de que tenhamos um artilheiro inédito na Bundesliga. Em quem você apostaria suas fichas?

[poll id=”11″]

Comentários