DPF Recomenda: As melhores seleções estrangeiras de todos os tempos

  • por Henrique Souza
  • 7 Anos atrás

1926742_660987137280293_1313369558_n

Hoje a “DPF Recomenda” fala de uma obra irmã do livro trazido na semana passada. Escrito por outro grande nome do jornalismo esportivo brasileiro, “As melhores seleções estrangeiras de todos os tempos” faz par com “As melhores seleções brasileiras de todos os tempos”.

Mauro Beting, com a colaboração dos também jornalistas Dassler Marques e André Rocha, escolheu sete equipes estrangeiras que marcaram seu nome na história do futebol. A Inglaterra de 1966, campeã em casa; a Alemanha de 1974; a Itália de 1982; Argentina de 1986 e França de 1998 estão nessa obra, juntamente com a Hungria de 1954 e a Holanda de 1974. As duas últimas, se não venceram a Copa, talvez tenham contribuído mais para o futebol mundial como um todo que as outras seleções presentes no livro.

Os antecedentes das equipes, suas trajetórias jogo a jogo na Copa do Mundo, o esquema tático, os seus técnicos, elencos e grandes craques: todos estes aspectos são abordados, trazendo um retrato fiel e bastante completo do que esses times representaram para o esporte.

Assim como o livro de Milton Leite, “As melhores seleções estrangeiras de todos os tempos” é leitura fundamental para os fãs de futebol. Ler uma das obras e em seguida a outra é um exercício de comparação saboroso e muito interessante entre o futebol brasileiro e o estrangeiro.

Comentários

Doente por futebol desde que se conhece por gente. Formado em Educação Física e estudante de jornalismo. Apaixonado por jogos e times clássicos. Considera Zidane, Ronaldo, Romário e Messi os maiores que viu jogar.