Kevin Volland: mais uma joia da boa safra alemã

  • por Raniery Medeiros
  • 5 Anos atrás
Foto: Site da Bundesliga

Foto: Site da Bundesliga

Com uma geração de dar inveja aos concorrentes, a Alemanha não para de fabricar jovens e excelentes atletas. O talento é latente e, independentemente da idade, os jogadores demonstram muita personalidade em campo. Pouco conhecido por boa parte dos amantes do futebol, Kevin Volland vem fazendo uma temporada espetacular pelo Hoffenheim. Ao lado de Firmino e Modeste, Kevin vem atormentando as defesas adversárias.

Canhoto, super habilidoso, veloz, incisivo e disciplinado taticamente. Essas características podem e devem ser melhoradas mediante o transcorrer de sua carreira. O que mais impressiona é a inteligência na hora de fazer a recomposição. No futebol moderno, mesmo que o atleta atue no ataque, é preciso ter senso de posicionamento para ajudar os demais companheiros na hora de retomar a bola. Mesmo ocupando a modesta 9ª colocação na tabela de classificação, o Hoffenheim pode e deve sentir orgulho de Kevin Volland.

Capitão da seleção sub-21 da Alemanha, o atleta já chamou a atenção de alguns clubes e, mantendo esse nível de bom futebol, tem tudo para alçar voos mais altos em sua carreira. Volland tem contrato com o Hoffenheim até 2017. No entanto, o “Bild” revelou que existe uma cláusula de 15 milhões de euros em seu contrato, o que facilitaria futuras negociações. Formado no 1860 Munique, a jovem promessa já teve seu nome ligado a grandes clubes, como Bayern de Munique, Manchester United, Manchester City, Tottenham, Liverpool e Chelsea.

O “Bleacher Report” fez, recentemente, um artigo mencionando o interesse do Borrussia Dortmund no atleta. Eis uma das frases que exaltam a capacidade do garoto: “ O conjunto de habilidades de Volland caberia perfeitamente em Dortmund. Ele é mais rápido do que Mkhitaryan e Blaszczykowski , mais sutil do que Aubameyang e tem capacidade one- on-one (um contra um) que só Reus pode combinar entre os jogadores atuais do BVB”.

Visto como o “novo” Marco Reus, o avançado vem atuando de maneira incisiva pela direita, como winger. No entanto, mediante as situações de jogo, também forma dupla de ataque ao lado de Modeste. Reconhecido pelo porte físico, Volland ainda não foi convocado por Joachim Löw para defender a Mannschaft. Os oito gols e as belas apresentações na temporada o credenciam a atuar pela equipe principal. Olho nele!

Foto: UEFA - Atuando pelo time sub-21

Foto: UEFA – Atuando pelo time sub-21

[youtube id=”VAIrM7uFwHc” width=”620″ height=”360″]

Golaço contra o Leverkusen

[youtube id=”NrXS68MkHTA” width=”620″ height=”360″]

Comentários