O que pudemos notar dos amistosos de ontem

  • por Daniel Barud
  • 6 Anos atrás

Ontem, 05, tivemos mais de 50 amistosos pelo mundo. Estiveram em campo as 32 seleções que estarão no Brasil, em junho, para disputar a Copa. Abaixo, faço um balanço dos principais confrontos e comento alguns detalhes importantes sobre os jogos.

África do Sul 0x5 Brasil

Em Joanesburgo, no Soccer City, em homenagem a Nelson Mandela, o Brasil enfrentou os Bafana Bafana. Com boa atuação de Neymar, que marcou três vezes, a Seleção fechou a preparação com amistosos e terá, dia 7 de maio, a sua convocação final para a Copa.

Também se destacaram em campo Fernandinho, volante do Manchester City, que vem atuando bem na saída de bola e marcou um belo gol de fora da área, e Rafinha, lateral direito do Bayern de Munique, que mostrou que, sem dúvida, é melhor que Daniel Alves.

No fim, 5×0, três de Neymar, um de Fernandinho e outro de Oscar, e uma boa dúvida para a cabeça de Felipão, que terá que apresentar seus 23 comandados para a Copa dia 07/05.

Rapidinhas:

Espanha 1×0 Itália – No Vicente Calderón, a Espanha enfrentou a Itália, que poupou Balotelli e De Rossi. Na Espanha, Diego Costa foi titular, mas o gol saiu mesmo com Pedro. A Espanha está no Grupo B, com Chile, Holanda e Austrália. A Itália está no Grupo D, com Uruguai, Inglaterra e Costa Rica.

Portugal 5×1 Camarões – Em Leiria, CR7 marcou dois e chegou a 49 gols pela seleção portuguesa, ultrapassando Pauleta (47) na lista de maiores artilheiro da história da seleção. Portugal está no Grupo G, junto com Alemanha, Gana e EUA. Os camaroneses estão no grupo A, junto com Brasil, Croácia e México.

Os maiores goleadores da seleção de Portugal

1- Cristiano Ronaldo: 49 gols em 110 jogos

2- Pauleta: 47 gols em 88 jogos

3- Eusébio: 41 gols em 64 jogos

4- Luís Figo: 32 gols em 127 jogos

5- Nuno Gomes: 29 gols em 79 jogos

Argentina 0x0 Romênia – No último amistoso antes da Copa, Messi não esteve bem. Passou mal e vomitou em campo, logo aos 6’ do primeiro tempo, e a Argentina não saiu do 0x0, contra a boa defesa romena. A Argentina é cabeça de chave do grupo F, que conta também com Bósnia, Irã e Nigéria.

Alemanha 1×0 Chile – Com o novo uniforme rubro-negro inspirado no Flamengo, a Alemanha venceu, com dificuldades, o Chile. Embora os chilenos tenham criado inúmeras chances, acabaram sofrendo o gol, marcado por Mario Götze aos 16 minutos da etapa inicial. A Alemanha é cabeça de chave do Grupo G e está ao lado de Portugal, Gana e Estados Unidos. Já os chilenos estão no Grupo B com Holanda, Espanha e Austrália.

França 2×0 Holanda – A França duelou contra a Holanda em casa, no Stade de France. Venceu por 2×0, gols de Benzema e Matuidi, duas pinturas marcadas na primeira etapa. O resultado encerra uma invencibilidade de 17 jogos dos holandeses. Integrante do Grupo E, a França tem como adversários Honduras, Suíça e Equador, enquanto a Holanda está no Grupo B, junto com Espanha, Chile e Austrália.

Croácia 2×2 Suíça – Primeiro adversário do Brasil na Copa, a Croácia empatou no amistoso contra a Suíça. Seus principais atletas, Modric, Mandzukic e o brasileiro naturalizado Eduardo da Silva, ficaram no banco de reservas durante o primeiro tempo. Brasil e Croácia, no Grupo A, realizarão o jogo de abertura da competição no dia 12 de junho, na Arena Corinthians. Também estão na chave México e Camarões.

Uruguai 1×1 Áustria – O Uruguai enfrentou a Áustria no último amistoso antes da Copa, em Worthesee. Com gol do lateral esquerdo Álvaro Pereira, do São Paulo, a equipe celeste empatou em 1×1 com os austríacos. O Uruguai está no Grupo D e estreará contra a Costa Rica. O grupo ainda conta com Inglaterra e Itália.

Comentários

Apaixonado por esportes em geral, Daniel Barud expõe seu ponto de vista sobre o mundo do futebol. Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Daniel pretende se formar em jornalismo e ser comentarista esportivo.