Os confrontos das quartas de final da Champions League em imagens

  • por Tiago Lima Domingos
  • 7 Anos atrás

Foram sorteados nesta sexta-feira os quatro confrontos das quartas de final da Uefa Champions League, temporada 2013-2014. São quatro jogaços. Decidimos então, reunir algumas imagens para ilustrar esses grandes jogos que ocorrerão nos dias 1 e 2 de abril e 8 e 9 do mesmo mês.

Os confrontos:

confrontos

Barcelona x Atlético de Madrid

O clássico espanhol das quartas de final. Barcelona e Atlético já se enfrentaram três vezes na temporada, com três empates, em jogos muito iguais. Porém, o Barcelona levou a melhor no confronto da Supercopa Espanhola, por ter empatado com gols em Madrid, e na volta o empate em casa rendeu o título dos blaugranas.

Confrontos entre os clubes em 2013-14.

Atlético de Madrid 1×1 Barcelona – Supercopa da Espanha (ida)

Barcelona 0x0 Atlético de Madrid – Supercopa da Espnha (volta)

Atlético de Madrid 0x0 Barcelona – La Liga

– Neymar comemorando gol que deu título da Supercopa da Espanha para o Barcelona. Em 3 partidas entre os dois, apenas dois gols foram amrcados. Um pra cada lado.

ney

– O confronto marca também o duelo de dois treinadores argentinos em alta: Tata Martino e Diego Simeone.

simeone-martino--644x362

Real Madrid x Borussia Dortmund

A partida que logo após o sorteio ganhou ares de revanche. Na temporada passada, os dois fizeram uma das semifinais da competição. O Borussia Dortmund levou a melhor por ter ganho a ida por 4×1 e perdido a volta por 2×0. O momento, porém, é todo pró Real Madrid nessa temporada. Os comandados de Carlo Ancelotti (experiente nesse tipo de competição) vivem fase muito melhor. Lideram a Liga Espanhola e ao lado do Bayern de Munique é tido como o maior favorito a conquista da Champions. Já o Dortmund, perdeu jogadores importantes, e não é o mesmo time de 2012-13.

– Arte inspirada no mosaico feito pela torcida do Dortmund.

mosaico real– Os torcedores do Borussia lembram-se bem dos 4×1 no Real Madrid. Lewandovski que o diga. O polonês marcou os 4 gols dos 4×1 de 2013.

lewa 4

– A má notícia para os torcedores do Borussia. Entre lesionados e suspensos, pelo menos no jogo de ida, os alemães não poderão contar com Subotic, Schmelzer, Gundogan e do próprio Lewandovski. Como o jogo de ida é em Madrid, a coisa complicou para o Dortmund.

dortmund x real

Paris Saint-Germain x Chelsea

O confronto do dinheiro. Com donos endinheirados, Paris Saint-Germain e Chelsea fazem o duelo mais rico das quartas.

chelsea x psg

– O confronto marca também o reencontro de José Mourinho e Zlatan Ibrahimovic, que trabalharam juntos na Inter de Milão.

Mourinho-Zlatan

Manchester United x Bayern de Munique

O confronto com mais história das quartas. Juntos, oito títulos de Champions League. 5 do Bayern e 3 do United. Mas o destino não poderia ser mais ingrato com os ingleses. Vivendo uma de seus piores momentos em anos, o Bayern de Munique era o pior adversário imaginável para os Diabos Vermelhos. Tanto que a charge abaixo ilustra bem a situação:

bayern fav

Reação do time do Bayern ao se deparar com o Manchester United no sorteio:

bayern sorteio

Será que Robben gostou?

robbens

A reação de David Moyes:

moyes

– “O Grito” com David Moyes:

moyes

Mas o Bayern não é bobo e não vai subestimar o grande United. Até porque, a final de 1999 está ainda muito viva na cabeça dos alemães.

– O gol de Solskjaker que deu o título ao United em 99. Para quem não sabe, o Manchester perdia o jogo por 1×0 e com dois gols nos acréscimos virou o jogo e levou a orelhuda.

ole

united

Manchester-United-Champions-League-Final-1999+croppedbayern

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.