Pepe e Ramires esqueceram o futebol em casa nesse sábado

  • por Tiago Lima Domingos
  • 7 Anos atrás

O sábado foi marcado por duas entradas duríssimas de jogadores brasileiros e as diferentes atitudes da arbitragem diante delas. Na Espanha, Pepe, brasileiro naturalizado português, mais uma vez deixou o seu (bom) futebol de lado e maldosamente deixou o pé em uma dividida com Duda, do Málaga. Duda, aliás, é jogador português, tendo inclusive passagens pela seleção de seu país.

Tal entrada rendeu apenas cartão amarelo para Pepe, o que gerou revolta em todo o país, escancarando de vez o baixo nível da arbitragem espanhola, contestada há anos por beneficiar os poderosos Real Madrid e Barcelona.

Na Inglaterra, porém, a arbitragem acertou. Ramires deixou a bola de lado e pisou em El Ahmadi, do Aston Villa. Entrada dura e inaceitável. Ramires, que já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho direto, o que acarreta em suspensão de três partidas na Premier League. Ás vésperas da Copa do Mundo, é inevitável lembrar de Felipe Melo, que protagonizou lance parecido no mundial 2010. Ramires deverá levar um puxão de orelha de Luiz Felipe Scolari. Ainda na mesma partida, outro brasileiro que também defende a seleção de Felipão foi expulso: William recebeu dois amarelos e deixou o gramado mais cedo (injustamente, na minha opinião).

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.