Substitutos de Puyol

  • por Raniery Medeiros
  • 7 Anos atrás

puy (1)

Após Carles Puyol anunciar que não mais permanecerá no Barcelona para a próxima temporada, vários nomes foram especulados para substituir o capitão dos Culés. Mesmo estereotipado, através da longa carreira dedicada aos blaugranas, por não ter um vasto recurso no que concerne o lado técnico, o camisa 5 é ídolo e virou sinônimo de raça e amor para os torcedores. Sendo assim, o processo de sucessão não é algo tão simples quanto parece.

O Barcelona sofre, e não é de hoje, com a ausência de zagueiros e as inúmeras bolas lançadas em sua área. Vale ressaltar que, ainda em 2011, quando conquistaram a Champions League sob o comando de Pep Guardiola, o time já tinha Mascherano formando dupla com Piqué. Logo, quais seriam os principais nomes para substituir o cabeludo Puyol? Antes de tudo, precisa ser um exímio cabeceador. No Barça, bola na área, como diria Vítor Sérgio Rodrigues (Esporte Interativo), é pênalti para os “homi”. Vamos aos nomes.

OBS: Gostaríamos de deixar claro que os jogadores que serão citados foram vinculados, através da mídia, ao Barcelona. Portanto, não é um completo “achismo” da nossa parte.

David Luiz (Chelsea): o brasileiro foi o nome da vez no fim de 2013, quando a janela de transferências ficou agitada. Bom posicionamento, qualidade no passe e versatilidade. Para os dogmas do clube, cairia bem. Em contrapartida, sabemos que David gosta de jogar à la Lúcio, tentando driblar os adversários na zona perigosa da defesa, causando vários sustos aos torcedores.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Mats Hummels (Borussia Dortmund): o namoro com Mats é antigo. No entanto, como o zagueiro tem contrato com o Dortmund até 2017, um empecilho foi criado. Jogador tranquilo, que tem bom senso de cobertura e muito forte na bola aérea. Com apenas 25 anos de idade, seria uma belíssima aquisição se pensarmos a longo prazo. Não tem a liderança de Puyol, mas transmite amenidade aos defensores.

Foto: Site da UEFA

Foto: Site da UEFA

Vincent Kompany (Manchester City): seu nome vem sendo especulado pela imprensa espanhola, principalmente após as atuações do City contra o Barça. O belga de 27 anos é um líder nato. Para ele, não tem bola perdida. Bom no jogo aéreo, apresenta muita força física, aliada ao bom posicionamento dentro de campo. Alguma dúvida de que o capitão dos citizens seria um bom reforço?

Foto: Mirror - Gol da vitória contra o Manchester United

Foto: Mirror – Gol da vitória contra o Manchester United

Neven Subotić (Borussia Dortmund): vários jornais divulgaram a lista de reforços que Martino fez em outubro. Dentre os nomes citados, estava o do zagueiro sérvio. Assim como Kompany, impõe liderança e atua de forma consistente quando a bola é jogada em sua área. Seu senso de cobertura é uma das melhores qualidades do atleta, principalmente para o Barça, que proporciona muitos contra-ataques. No entanto, sofreu uma grave lesão e pode correr por fora.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Eliaquim Mangala (Porto): um dos jogadores mais valiosos do Porto, Mangala foi sondado várias vezes como provável contratação dos Culés. Reconhecido pelo porte físico, o francês de apenas 23 anos seria um investimento a longo prazo. Mas para tirar o zagueiro de Portugal, o clube catalão terá que abrir o bolso, já que a cláusula de rescisão do atleta é de 50 milhões de euros.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Outros jogadores tiveram seus nomes associados ao Barcelona: Musacchio (Villarreal), Agger (Liverpool), Iñigo Martínez (Real Sociedad), Benatia (Roma), Dória (Botafogo), Tasci (Spartak Moscou), Vertonghen (Tottenham), Balanta (River Plate), etc. E para vocês, qual seria o nome ideal para substituir Carles Puyol?

Comentários