Vídeo: Zetti confirma rebaixamento do São Paulo no Paulistão de 90

  • por Tiago Lima Domingos
  • 7 Anos atrás

Ídolo do São Paulo nos Anos 90, o goleiro Zetti tentou se esquivar, mas confirmou que o São Paulo foi rebaixado para a Segunda Divisão no Campeonato Paulista de 1990. Convidado especial do programa Expediente FOX Sports, ele afirmou o rebaixamento.

Veja o vídeo da participação do ex-goleiro no programa:

Vale lembrar que é uma questão polêmica. Na época, jornais anunciaram o rebaixamento, porém, o regulamento inicial do Campeonato não previa queda de nenhum clube a Série B, como podemos ver.

Parágrafo 1º – “Para o Campeonato da Primeira Divisão de Futebol Profissional de 1991, o Grupo I será constituído pelas 14 associações classificadas para disputar a quarta fase do Campeonato de 1990 e o Grupo II será constituído pelas dez associações restantes que não se classificaram para a quarta fase e mais quatro advindas da Divisão Especial de 1990.”
Parágrafo 2º – “No campeonato da primeira divisão de futebol profissional de 1990, não haverá descenso à divisão especial de futebol profissional. Mas a partir de 1991, ou a cada ano, haverá o descenso de uma associação da Primeira Divisão de Futebol Profissional e o acesso de uma associação da Divisão Especial de Futebol Profissional.”

 

spfc90

Fato é que o episódio arranca polêmicas até hoje, justamente pela publicação do jornal Folha de São Paulo, que cravou o clube paulista na segunda divisão estadual.

sp2

Explicação do jornalista Paulo Vinícius Coelho:

Pra você, houve rebaixamento ou não? Para mim, não! O São Paulo não caiu para a segunda divisão do Paulista pelo regulamento não prever o rebaixamento.

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.