Evra vota em Suárez como melhor jogador da temporada na EPL

  • por Claudemir Padilha Jr
  • 7 Anos atrás

A temporada de 2013/14 de Suárez vem sendo inesquecível e está o consolidando como um dos melhores jogadores do mundo. O atacante é o principal responsável pela ótima campanha do Liverpool e ocupa o posto de maior artilheiro e de maior assistente do Campeonato Inglês.

Ele vem recebendo elogios de muitos especialistas e profissionais da área, porém talvez um dos mais valiosos e inesperados seja o reconhecimento de seu antigo desafeto, Patrice Evra.

Patrice Evra e Luis Suárez durante confronto pela Premier League. Foto: Reprodução.

Patrice Evra e Luis Suárez durante confronto pela Premier League. Foto: Reprodução.

Segundo apurou o jornal inglês The Mirror, o lateral do Manchester United surpreendeu a todos e votou em Suárez para o prêmio de melhor jogador do ano da Premier League.

Desse fato, podemos tirar duas conclusões: Suárez, por convencer até mesmo seu rival, realmente merece o prêmio e Evra indiscutivelmente é uma pessoa imparcial e não-rancorosa.

A polêmica entre os dois começou em outubro de 2011 quando Suárez foi acusado por Evra de racismo e ganhou ainda mais força meses depois quando o uruguaio se recusou a cumprimentá-lo antes de uma partida. O episódio rendeu uma multa de £40,000 e suspensão de oito jogos para o atacante.

Sobre o prêmio, ele é organizado pela Associação de Jogadores Profissionais Ingleses e vai ser entregue no dia 27 de abril em cerimônia em Londres. Suárez concorre com outros cinco jogadores: Adam Lallana (Southampton), Eden Hazard (Chelsea), Yaya Touré (Manchester City) e seus companheiros de clube, Daniel Sturridge e Steven Gerrard.

Haverá também a premiação para a revelação do campeonato, em que concorrem Sturridge, Sterling (Liverpool), Hazard (Chelsea), Aaron Ramsey (Arsenal), Luke Shaw (Southampton) e Ross Barkley (Everton).

Comentários

Do interior de SP e com 21 anos nas costas, é apaixonado por futebol desde os 8.