Hat-Trick de Vagner Love na China

  • por Tiago Lima Domingos
  • 4 Anos atrás

Quando foi anunciada a transferência de Vagner Love do CSKA Moscou para o Shandong Luneng em julho de 2013, muita gente acreditou que era uma pegadinha. Bem conhecido na Europa, destaque do clube russo e muito querido pelo seu presidente, não era um caminho muito comum trocar o futebol europeu pelo endinheirado, mas ainda fraco, futebol chinês.

O Shandong Luneng se reforçou muito nessa temporada para bater de frente com o Guangzhou Evergrande, maior clube chinês atualmente, treinado pelo campeão mundial em 2006 Marcelo Lippi, e dos brasileiros Elkeson e Muriqui. Vagner Love foi o primeiro nome de um projeto ambicioso, que, no início desse ano, se expandiu quando os chineses vieram ao Brasil buscar Aloísio ‘Boi Bandido’, Montillo e o técnico Cuca.

Hoje, pela 7ª rodada do Campeonato Chinês, o Shandong conquistou importante vitória ao bater o Beijing Guoan por 3×0, com um hat-trick de Vagner Love. O time do ex atacante do Flamengo ultrapassou o adversário chegando a 16 pontos, dois a menos que o líder Guangzhou Evergrande.

Em 20 partidas pelo Shandong Luneng, Vagner Love anotou 15 gols. Início animador, de abrir os olhos dos chineses.

O hat-trick de Vagner Love:

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.