Imagem do dia: Gerrard não conteve as lágrimas após vitória contra o City

  • por Tiago Lima Domingos
  • 7 Anos atrás

Terminou agora pouco um dos melhores, se não o melhor jogo da temporada europeia até aqui. Num Anfield pegando fogo, o Liverpool deu um passo gigantesco rumo ao título inédito da Premier League. Após abrir 2×0 com gols de Skrtel e Sterling na primeira etapa, o Liverpool viu o City reagir no segundo tempo e empatar a partida com David Silva e gol contra de Glen Johnson. No fim, o brasileiro Philippe Coutinho aproveitou falha de Kompany para decretar a vitória dos Reds, que se isolaram na ponta com 77 pontos contra 72 do Chelsea (um jogo menos) e 70 do City (dois jogos menos).

Faltando quatro rodadas para o fim do campeonato, o Liverpool depende apenas de si para se sagrar campeão da Premier League. Um feito inédito e merecido para Steven Gerrard. Aos 33 anos, um dos maiores jogadores da história do Liverpool não conquistou um Campeonato Inglês sequer pelo clube. Gerrard merece isso, dorme todos os dias pensando nesse dia. Talvez por isso, não tenha se contido após uma vitória emocionante como a de hoje. O capitão tentou segurar, mas visivelmente emocionado estava ali a imagem do dia esportivo do dia 13 de abril de 2014.

gerrard

Foto: Reprodução – Gerrard, emocionado, reúne o grupo para uma palavra final dentro de campo.

Ganhou o Liverpool. Ganhou Gerrard. Ganhou o futebol. Se Gerrard vai conquistar a sua primeira Premier League nós ainda não sabemos, mas que ele merece, merece. Ah, merece…

A linda cena:

Mais um vídeo:

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.