Max Arnold, o substituto de Diego no Wolfsburg

  • por Raniery Medeiros
  • 7 Anos atrás

OLHO NELE, MAX ARNOLD

Quando o Wolfsburg perdeu o brasileiro Diego, que foi atuar no Atlético de Madrid, muitos questionamentos foram feitos sobre quem seria o principal armador do time. O Doentes por Futebol fez uma matéria sobre o assunto, chamada “Como o Wolfsburg vai se virar após a saída de Diego?”. Naquele momento, Kevin de Bruyne parecia ser o nome ideal. No entanto, quem vem atraindo os holofotes nos últimos jogos é Maximilian Arnold. Esse moleque é bom de bola. Olho nele!

INFÂNCIA

Foto: Reprodução

“Max” nasceu em Riesa (Alemanha) e, assim como muitos jovens, começou a carreira em equipes menores. Fez sua preparação no BSV Strehla, SC Riesa e Dynamo Dresden. Mas o garoto queria mais e, aos 14 anos, foi tentar a sorte no Wolfsburg. Sua velocidade foi o primeiro ponto levado em conta pelos dirigentes. Dono de uma espantosa habilidade, não demorou para cair nas graças de Felix Magath. Com a canhota afiada e sempre calibrada, o garoto de Riesa não esperaria muito tempo para fazer sua estreia pelo time principal.

Já enfatizamos várias vezes que essa safra alemã está repleta de bons jogadores. As promessas parecem que não param de surgir, dando aos alemães muita esperança de dominar o esporte. Não é possível saber com certeza se Arnold vai vingar, atuar em grandes equipes e ganhar muitos títulos. Em contrapartida, seu presente nos faz crer que isso é possível. O jogador fez sua estreia na Bundesliga em 2011, com apenas 17 anos de idade. Após esse começo meteórico, foi sendo lapidado, buscou seu espaço e teve paciência. De tanto lutar e buscar provar sua qualidade, ganhou uma grande oportunidade na atual temporada, não decepcionou e tornou-se uma das principais peças do time. Sua estreia ocorreu na temporada passada, mas a afirmação foi consolidada em 2013/2014.

175880970JS00013_FC_SCHALKE

Foto: Reprodução

Com a saída de Diego, Kevin de Bruyne assumiu a responsabilidade de armar as jogadas dos Wolfs. No entanto, Dieter Hecking (treinador) precisava de um plano B. Foi quando Maximilian Arnold, outrora winger aberto pela direita, passou a exercer a função de CM (armador). Claro, as inversões foram sendo feitas mediante as características dos adversários. Mas, se levarmos em conta as seis últimas partidas, há de se constatar que o garoto de 19 anos vem atuando de forma empolgante, descontraída e eficiente. Pode-se dizer que as divisões de base do Wolfsburg é a que mais revela atletas, que normalmente precisam passar pelo time sub-23. Porém, Arnold encurtou o caminho e saiu do sub-19 direto para o time profissional.

Sua temporada de estreia vem sendo elogiada por muitos críticos. Impressiona pela velocidade, posicionamento tático e facilidade no momento do um contra um. Apesar de jovem, é equilibrado e assume responsabilidades sem temer nenhuma situação em campo. Fez 23 partidas e marcou sete (7) gols na atual temporada da Bundesliga. Seu talento é inegável, mas precisa, óbvio, de um processo de amadurecimento. O reconhecimento internacional rendeu uma convocação para a Seleção sub-21 da Alemanha. Antes disso, jogou em todas as outras categorias.

Maximilian Arnold é bom de bola e tem um futuro promissor. Olho nele!



;

Bundesliga 14/15:

A temporada 2014/2015 trouxe consigo um Max Arnold mais cerebral. Mesmo que Kevin de Bruyne seja o homem das assistências nos Lobos, é Arnold quem inicia as jogadas com qualidade, vindo de trás. Afinal de contas, no futebol moderno de hoje, que exige que os volantes saibam marcar e atacar com a mesma eficiência, é preciso que se tenha um atleta com visão de jogo e qualidade no momento de distribuir o jogo.

Com a fase surreal vivida por De Bruyne, Max Arnold encontrou o bom futebol atuando ao lado de Luiz Gustavo, no 4-2-3-1 do Wolfsburg. Na goleada contra o Bayern de Munique, o camisa 27 participou ativamente em 3 dos 4 gols de sua equipe. O destaque maior fica para os brilhantes lançamentos/assistências no 3º e 4º gols do time.

Apesar de Rogério Vaughan creditar erroneamente, o passe do primeiro gol de De Bruyne foi efetuado por Max Arnold:

http://youtu.be/kV-fciHWj9U?t=4m10s

Mais uma vez Arnold mostrou toda sua categoria e visão de jogo ao levantar a cabeça e lançar De Bruyne para marcar o gol que selaria a goleada sobre o Bayern:

http://youtu.be/kV-fciHWj9U?t=7m

Como joga bola esse “tal’ de Max Arnold. Continue de Olho nele!

Comentários