Mönchengladbach acerta com jovem revelação do Augsburg

  • por Raniery Medeiros
  • 7 Anos atrás

FCA_FSV_Hahn_920_imago

A temporada nem acabou, mas o Borussia Mönchengladbach já está se reforçando para 2014/2015. Os Potros anunciaram a contratação de André Hahn, jovem meio-campista, revelação do bom time do Augsburg, uma das sensações da Bundesliga. O atleta, que tinha contrato até 2016 com o Augsburg, assinou com o Borussia até 2018.

A promessa já havia sido avaliada pelos Potros, mas só agora o time conseguiu contratar o jogador de apenas 23 anos. Feliz com a aquisição, Max Eberl, diretor do clube, declarou: “Estamos todos muito felizes pelo fato de Hahn ter assinado conosco. Ele é um dos alas mais perigosos da Bundesliga e será um reforço considerável para nossa equipe.” Surgiram rumores de que sua contratação estaria associada à saída do venezuelano Juan Arango. A notícia foi negada pelos diretores do clube.

André começou sua carreira atuando pelo time B do Hamburgo. Após isso, circulou por equipes desconhecidas e sem tanta importância. Chegou ao Augsburg em 2013 e, mesmo sendo um novato na elite do futebol alemão, despertou o interesse dos críticos por causa do seu bom futebol. Seja no 4-1-4-1, 4-1-3-2, ou no 4-2-3-1, Hahn atua de maneira regular como winger (ponta) pelo lado direito. Veloz, habilidoso e inteligente, não fica apenas na faixa direita de campo, à mercê. É mais uma das boas revelações dessa ótima safra alemã.

O bom posicionamento do jovem rendeu ótimas partidas em sua temporada de estreia. Até o presente momento, defendendo a equipe da Baviera, fez 10 gols e deu 7 assistências. Tem faro de gol e qualidade no passe para deixar os companheiros em ótimas condições para finalizar.

[youtube id=”qe87afrjf24″ width=”620″ height=”360″]

Suas ótimas atuações fizeram com que Joachim Löw o convocasse para o amistoso entre Alemanha e Chile, no dia 5 de março. Mesmo não entrando em campo, Hahn já deixou claro que pode e deve fazer parte dessa nova geração que está por vir. A disputa será intensa, mas o rapaz já mostrou ser capaz de entrar na briga para defender as cores da Nationalelf.

Foto: Imago

Foto: Imago

Não há dúvidas do bom negócio que foi feito pelos Potros. Resta saber se o jogador terá rápida adaptação e brilhará em um time de maior expressão na Alemanha. Tem futebol para isso.

Comentários