O futuro sem Ashley Cole

  • por Raniery Medeiros
  • 5 Anos atrás

O FUTURO SEM ASHLEY COLE

O lateral Ashley Cole apareceu para o futebol no Arsenal, em uma equipe que tinha Bergkamp, Vieira, Pires, Henry e companhia. Bom na marcação e melhor ainda no apoio, o atleta sempre foi considerado como um dos melhores em sua posição. Atuando em nível de excelência por muito tempo, dominou o lado esquerdo da Seleção Inglesa por mais de dez anos. No entanto, seu atual momento é preocupante. Sem espaço no Chelsea, estaria na mira do Real Madrid, segundo relata o jornal “The Sun”.

Foto: footballpictures.net/wallpaper-ashley-cole-arsenal-869.htm | Ashley em seus tempos de gunner.

Foto: footballpictures.net/wallpaper-ashley-cole-arsenal-869.htm | Ashley em seus tempos de gunner.

Ashley chegou ao Chelsea em 2006 e, com os Blues, ganhou vários títulos. No entanto, com 33 anos de idade, já não é mais um garoto e precisa de substitutos. Tendo feito apenas 21 partidas pelo clube londrino na atual temporada, o jogador já começa a ponderar seu futuro. Fica o questionamento por parte dos torcedores do Chelsea e da Seleção Inglesa: quem será o substituto de Ashley?

.

Chelsea

Foto: Reprodução | A cena é retrato da temporada de Cole. O atleta fica muito mais no banco do que jogando pelo Chelsea.

Foto: Reprodução | A cena é retrato da temporada de Cole. O atleta fica muito mais no banco do que jogando pelo Chelsea.

Preterido por José Mourinho, o atleta perdeu espaço no time titular para César Azpilicueta, que na verdade é destro, mas vem jogando de maneira convincente na esquerda. Aliás, não é primeira vez que Mourinho utiliza um destro na lateral-esquerda. Em sua primeira passagem pelos Blues, o técnico português colocou Gallas para exercer a função. Convenhamos que essa não é a melhor alternativa.

Foto: uefa.com | Azpilicueta vem jogando bem, mas é um improviso.

Foto: uefa.com | Azpilicueta vem jogando bem, mas é um improviso.

Substitutos? Ryan Bertrand seria uma boa opção, mas foi emprestado ao Aston Villa e dificilmente cairá nas graças do treinador. Caso evolua de forma impressionante pelo clube da cidade de Birmingham, pode sonhar com uma oportunidade. Mourinho já relatou que prefere um canhoto para a função.

Alguns nomes foram especulados, mas nada oficial. Luke Shaw (Southampton), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Alberto Moreno (Sevilla) estão na mira do clube. Três ótimos nomes se levarmos em consideração o bom futebol apresentado na atual temporada. Aliás, o jovem Luke Shaw vem sendo tratado como o queridinho da torcida e deve ser disputado por vários times. O futuro do Chelsea sem Ashley Cole parece ter solução mediante os nomes especulados.

Foto: thepremierleagueowl.com - Alberto Moreno teve seu nome ligado ao Chelsea

Foto: thepremierleagueowl.com | Alberto Moreno teve seu nome ligado ao Chelsea

.

English Team

Com mais de 100 jogos pela seleção, Ashley já disputou três mundiais (2002, 2006 e 2010) e esteve presente na Eurocopa de 2004 e 2012. Fez sua estreia em 2001 e herdou a posição que pertenceu a Le saux, que também atuou no Chelsea.

Foto: Reprodução - Cole tenta parar Ibrahimovic

Foto: zimbio.com | Cole tenta parar Ibrahimovic

Mesmo que o time não esteja entre os favoritos, é bom ficarmos de olhos bem abertos com a Inglaterra. A experiência de Ashley seria de fundamental importância para o time que vem sendo rejuvenescido. O técnico Roy Hodgson está com três concorrentes para duas vagas. Ashley Cole foi titular no último jogo, em Wembley, na vitória sobre a Dinamarca. Fala-se que sua convocação estaria muito mais associada aos recordes pessoais do que pelo futebol. Leighton Baines foi preservado na última partida, mas é quem vinha atuando como titular. O Jovem Luke Shaw é tido como o sucessor de Cole na lateral-esquerda, mas pode ficar de fora do mundial por causa da juventude.

O futuro do English Team, a princípio, deve estar em Baines e Shaw. O atleta do Everton, no entanto, já não é mais um garoto. Com seus 30 anos, está mais perto de encerrar a carreira do que exercer o papel de sucessor de Ashley Cole. Sendo assim, Luke Shaw, de apenas 18 anos, deve ser lapidado e trabalhado para fazer uma longa carreira pela Inglaterra. Claro, é preciso dar tempo ao tempo para analisar o quão regular o jogador pode ser. Analisando o atual momento, o cenário é assertivo.

Foto: Sky Sports

Foto: Sky Sports | Shaw, Baines e Cole na disputa

O futuro sem Ashley Cole, que parecia incerto e nebuloso, pode ser encarado de forma positiva pelo Chelsea e principalmente pela Seleção Inglesa.

Confira alguns lances que tornaram o lateral tão aclamado em solo inglês:

[youtube id=”QosfuJpaqW0″ width=”620″ height=”360″]

Atualização (11/05/2014): Ashley Cole anunciou sua aposentadoria da seleção inglesa, via twitter, após ter sido comunicado pelo técnico Roy Hodgson que não iria ser convocado para a Copa do Mundo do Brasil.

Comentários