Alguns times menos populares que já venceram a Champions

  • por Daniel Barud
  • 5 Anos atrás

Pelo Velho Continente, alguns times menos populares, mesmo entre amantes do futebol, já faturaram o troféu do maior torneio de clubes da Europa. É o caso do Nottingham Forest, Estrela Vermelha e Celtic, por exemplo. Saiba mais sobre alguns desses campões pouco conhecidos a seguir:

nott

Nottingham Forest – The Tricky, como é conhecido, atualmente disputa a segundona do Inglês, mas já conquistou duas vezes o torneio europeu (1978/79, invicto, e 1979/80) quando ainda era chamado de Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Estrela Vermelha – O clube sérvio também já conseguiu conquistar a Taça dos Clubes Campeões Europeus. Invictos, os Imbatíveis levaram o caneco no torneio de 1990/91.

Steaua Bucareste – Os Vermelhos e Azuis já faturaram a Champions em 1985/86. O clube é, de uma forma geral, o maior vencedor do futebol romeno, já que, além de ser o único a chegar a finais da Liga dos Campeões, é também o que mais vezes ganhou o campeonato romeno e a Copa da Romênia.

celtic

Celtic – O time, que compete na Scottish Premier League, mais alta divisão do futebol escocês, já conquistou a Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1966/67.

Feyernoord – O times holandês conquistou a Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1969/70. É um dos principais clubes dos Países Baixos, e na temporada 2002 conquistou a extinta Copa da UEFA, hoje Liga Europa, derrotando o Borussia Dortmund na final.

Comentários

Apaixonado por esportes em geral, Daniel Barud expõe seu ponto de vista sobre o mundo do futebol. Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Daniel pretende se formar em jornalismo e ser comentarista esportivo.