Bundesliga: a briga pela Champions League

  • por Raniery Medeiros
  • 7 Anos atrás

bola-bundesliga-003

Com Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Schalke 04 já garantidos na próxima edição da Champions League,  três times brigam pela última vaga restante. Bayer Leverkusen, Wolfsburg e Borussia Mönchengladbach são as equipes que tentarão dar o sprint final na última rodada. Veja a tabela e entenda a possibilidade de cada um.

Foto: Site OGOL

Foto: Site OGOL

Bayer Leverkusen

Grande decepção da atual temporada, os Löwen perderam o rumo e passaram por uma séria crise técnica, que culminou com a saída do técnico Sami Hyypiä. O novo esquema tático, baseado no 4-2-3-1, pode ser um fator positivo para o último jogo. Não pode dar sopa para o azar, pois o Wolfsburg vem cuspindo fogo, querendo roubar essa vaga. Caso o Wolfsburg não vença o Gladbach, precisará apenas de um simples empate. 

Próximo jogo: Werder Bremen (casa)

Wolfsburg

Com 13 pontos nos seis últimos jogos, os Lobos chegaram de vez na briga pela última vaga. O time brigará por essa vaguinha na fase de playoffs e, dessa maneira, precisará “secar” o Leverkusen. Três jogadores podem ser fundamentais para que o clube alcance o objetivo planejado na pré-temporada: Ivica Olić, Kevin De Bruyne e Ivan Perišić.

Próximo jogo:  Borussia Mönchengladbach (casa)

Borussia Mönchengladbach

Os Potros voltaram a sonhar após a vitória, fora de casa, diante do Schalke 04. A situação não é tão fácil, mas Stegen e companhia prometem não esmorecer. Patrick Hermann atravessa bom momento, e pode vir a ser decisivo no confronto direto contra o Wolfsburg. A “vantagem” dos Potros encontra-se em seu próximo adversário, que também está na disputa pela classificação no principal torneio de clubes do mundo. Ou seja, só depende das próprias forças. Além, é claro, de precisar torcer por uma derrota do Bayer Leverkusen.

Próximo jogo: Wolfsburg (fora)

Comentários