CBF divulga tabela da Série D 2014 » DPF

CBF divulga tabela da Série D 2014

  • por Daniel Barud
  • 5 Anos atrás

A CBF divulgou, nesta terça-feira, a tabela básica e o regulamento da sexta edição da Série D do Campeonato Brasileiro de 2014. A competição será disputado por 41 equipes (que se classificaram através dos campeonatos estaduais e outros torneios realizados por cada federação estadual), uma a mais que nas edições anteriores, devido ao rebaixamento de cinco clubes da Série C de 2013.

Regulamento:

Na primeira fase, os 41 clubes serão divididos em sete grupos com cinco clubes cada e um grupo com seis clubes, agrupados regionalmente. Os dois primeiros de cada grupo classificam-se à segunda fase, na qual estes 16 clubes restantes jogarão em sistema eliminatório em jogos de ida e volta. Nas oitavas de final, classificam-se os que tiverem melhor resultado agregado, considerando vitórias e gols marcados como visitante. Nas quartas de final, os oito times restantes jogarão em sistema eliminatório, idêntico ao da fase anterior, classificando-se os vencedores para as semifinais. Os clubes com melhor campanha jogarão a segunda partida em seu estádio.

Os quatro semifinalistas vão conquistar o direito de disputar a Série C de 2015. Os vencedores das semifinais jogarão as finais em ida e volta, com o clube de melhor campanha realizando a partida decisiva em seus domínios. O melhor resultado agregado nas finais definirá o campeão da Série D de 2014.

Veja abaixo a composição dos grupos da Série D 2014:

Grupo A1: Princesa de Solimões-AM, Santos-AP, Rio Branco-AC, São Raimundo-RR, AC-1 e RO-1
Grupo A2: Guarany-CE, Moto Club-MA, Remo, Interporto-TO e PI-1
Grupo A3: Coruripe-AL, Jacuipense-BA, Central-PE, Baraúnas e PB-1
Grupo A4: Vitória da Conquista, Ipatinga, Porto-PE, Globo FC-RN e SE-1
Grupo A5: Brasiliense, Anapolina, Villa Nova-MG, Cene-MS e ES-1
Grupo A6: Goianésia, Tombense, Ceov, Barueri e Luziânia
Grupo A7: Maringá, Cabofriense, Brasil de Pelotas, Guarani de Palhoça e Ituano
Grupo A8: Londrina, Boavista, Pelotas, Metropolitano-SC e Penapolense

Veja aqui a tabela básica completa aqui:

Comentários

Apaixonado por esportes em geral, Daniel Barud expõe seu ponto de vista sobre o mundo do futebol. Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Daniel pretende se formar em jornalismo e ser comentarista esportivo.