Cristiano Ronaldo fora da Copa do Mundo?

Sim, infelizmente é uma possibilidade.

Segundo informado pelo jornal “El País”, Cristiano Ronaldo sofre com uma forte inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo causada por falta de descanso, e se fosse outro jogador, um menos importante, já teria sido cortado. Em coletiva hoje, Paulo Bento, treinador da seleção portuguesa, confirmou a situação. O treinador afirmou que pretende esperar por Ronaldo “até o último minuto”, que no caso seria a véspera do jogo contra a Alemanha. (Dia 15 de junho):

 

Não iremos estipular um prazo para que Cristiano Ronaldo volte a competir. Vamos deixá-lo tranquilo. Os jogadores sabem que temos até o dia 15, no caso de acontecer alguma infelicidade, para fazer algumas alterações na convocação por causa de lesão. A partir desse dia, essa opção se extingue. Nosso trabalho é cuidar da melhor maneira dos 23 jogadores que estão aqui para que no dia 16 eles estejam prontos para competir.

;

A matéria do “El País” segue afirmando que Cristiano foi avisado desde abril pelos médicos do Real Madrid sobre este problema crônico, e que por isso não jogou as partidas contra Real Sociedad, Almería e Celta, pelo Campeonato Espanhol, nem jogou a final da Copa do Rei contra o Barcelona. Parece que o jogador vem atuando com dor desde então, jogando no sacrifício contra Valência, Bayern e Atlético de Madrid.

Segundo fontes apuradas pelo periódico espanhol, Cristiano Ronaldo aparenta estar obcecado por ser reconhecido o melhor jogador de todos os tempos, nem que para tal coloque sua saúde em risco e pare de jogar em prol do coletivo, e parece que tem o apoio de seu empresário Jorge Mendes. A matéria é taxativa ao afirmar que Mendes incita Cristiano a jogar mesmo com problemas físicos, pois somente poderia mostrar seu valor entrando em campo, marcando gols e conquistando “bolas de ouro”, e que o jogador demonstra estar obcecado em se tornar o maior vencedor do prêmio da FIFA a todo custo, inclusive colocando sua saúde em risco.

Atualização (09/06/2014):  Durante o programa “Bom Dia ES”, de uma afiliada da rede Globo, o médico Antonio Carlos Avanza afirmou que Cristiano Ronaldo tem uma tendinite no ligamento patelar causada por excesso de jogos e a tendência é que ele se recupere apenas para a terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo. O médico faz coro a reportagem do “El País” que afirma que se fosse outro jogador, e não Cristiano, o mesmo teria sido cortado da Copa. Confira o vídeo na íntegra. (A declaração sobre Cristiano Ronaldo começa a partir dos 05:09 minutos)

Capturar

Comentários

Diretor no DPF desde 2012 e criador da coluna "Olho Nele!".