Graziano Pellè na mira do Barcelona

PELLÈ NA MIRA DO BARÇA

O italiano Graziano Pellè, de 28 anos, é o grande nome do Feyenoord nesta temporada 2013/2014, tendo marcado 23 gols e distribuído diversas assistências. Atuando em 27 partidas pelo clube de Rotterdam, Pellè anotou 23 gols – uma média de 0,85 gols por jogo. O artilheiro deixa sua marca a cada 89 minutos jogados. Na última temporada, seu desempenho foi ainda melhor: marcou 27 vezes em 29 partidas, o que totaliza quase um gol por jogo.

Os números da temporada atual são suficientes para colocá-lo como favorito entre os candidatos à Chuteira de Ouro, prêmio concedido pela revista Voetbal International, até com uma certa facilidade. Porém, não são suficientes para colocá-lo entre os selecionados da seleção italiana, comandada por Cesare Prandelli.

Durante sua carreira, Pellè passou pelas seleções de base da Itália sub-20, sub-21 e sub-23, porém jamais chegou a atuar pela seleção principal. Falta de capacidade? Ou um certo esquecimento dos técnicos Marcello Lippi e agora, principalmente, Cesare Prandelli? A segunda opção é a explicação mais provável.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A atual temporada é a segunda que Graziano Pellè faz em alto nível e a segunda em que é artilheiro de sua equipe, além de ser um dos grandes destaques da Eredivisie. Sua presença dentro de campo fez o torcedor dos Rotterdammers esquecer a saída de John Guidetti, jovem artilheiro emprestado pelo Manchester City que, em apenas duas temporadas, encantou a torcida do clube de Ronald Koeman.

E a fase promete ser ainda melhor para o jogador, já que há rumores de que o Barcelona tem interesse em sua contração, segundo afirma o jornal “Sport”. Pellè está avaliado em 6.500.000 €, o que seria um investimento baixo para os catalães, e segundo rumores, seria uma barata aposta para tentar resolver o problema de opções de centroavante na linha de frente blaugrana.

Confira alguns lances do artilheiro do Feyenoord em ação:

[youtube id=”XyU4XGwx5NY” width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”ZwyQ-W8MVyg” width=”620″ height=”360″]

Atualização em 13/10/2014:

Sua estreia pela Azzurra não poderia ter sido melhor, Pellè deixou sua marca e fez o gol da vitória, típico de um centroavante finalizador:]

[youtube id=”EbOcU2yyftw” width=”620″ height=”360″]

Atualização em 04/10/2014:

Foto: Michael Kooren/Reuters | Pellè jogou em todas as seleções de base da Itália, porém nunca havia sido chamado para a principal.

Foto: Michael Kooren/Reuters | Pellè jogou em todas as seleções de base da Itália, porém nunca havia sido chamado para a principal.

Finalmente Graziano receberá uma chance na seleção principal italiana. O artilheiro dos Saints foi convocado para os jogos das Eliminatórias para a Eurocopa 2016 contra Azerbaijão e Malta.

Atualização em 28/09/2014:

Não, ele não foi para o Barça. Graziano acabou sendo levado por Koeman para o Southampton e até agora o italiano não tem deixado os Saints sentirem saudades de Rickie Lambert.

>> Leia mais: O futuro dos Saints <<

Pellè tem 04 gols e 02 assistências em 06 partidas da EPL, ou seja, a cada 90 minutos, o atacante ou marca ou deixa um de seus companheiros na cara do gol. Confira o golaço de Pellè marcado contra o QPR:

[youtube id=”AeqBI8gXsFM” width=”620″ height=”360″]

Comentários

Estudante de Jornalismo. Foi editor de futebol alemão e holandês na VAVEL Brasil e cofundador da VAVEL Portugal. É blogueiro do Bayern no ESPN FC (projeto da ESPN Brasil) e completamente Doente por Futebol.