Josip Drmić, o “exército de um homem só”

  • por Raniery Medeiros
  • 7 Anos atrás

EXÉRCITO DE UM HOMEM SÓ

Quando a temporada da Budesliga começou, o Nuremberg era visto como um time que brigaria para ficar no meio da tabela. Sem jogadores de tanta expressão, só tendo vencido sua primeira partida na 18ª rodada, encontra-se na zona do rebaixamento. Logo, nada de positivo poderia ser extraído, certo? Errado! O atacante Josip Drmić, de apenas 21 anos de idade, transformou-se em uma das sensações da Liga. Com bom posicionamento e matador, é um dos artilheiros do torneio.

Mesmo sem poder contar com grandes parceiros, o suíço vem fazendo boas partidas e, analisando friamente seus números, não dá para entender essa pífia campanha do time. Convenhamos que depositar todas as fichas em Kiyotake, japonês bom de bola, foi um erro da diretoria. Drmić chegou ao clube em 2013, vindo do Zürich, mas sem tanta badalação. Versátil, começou a sua carreira pelo Nuremberg atuando como winger (ponta), o que não o agradou, pois desde as categorias de base jogou como o homem de referência na área. Coincidência ou não, marcou seu primeiro gol quando foi escalado como centroavante, contra Werder Bremen.

A temporada do Der Club é deprimente, mas Drmić vem tentando fazer algo a mais. De volta à elite desde 2009, ainda não foi rebaixado em 2013/2014 em função das boas partidas e gols do seu atacante. As atuações do camisa 18 começaram a progredir, jogo após jogo, dando confiança e muita frieza para mandar a bola para o fundo do gol. Não à toa, ele está na briga pela artilharia do campeonato, com 17 tentos marcados, só ficando atrás de Lewnadowski (20) e Mandžukić (18). Como um soldado que luta bravamente nas trincheiras, é o responsável por 44,44% dos gols que o time fez na atual edição da Bundesliga

[youtube id=”X3gpO8MUaeM” width=”620″ height=”360″]


Se o time está em queda livre, tendo o rebaixamento como algo concreto, Drmić parece estar seguindo outro caminho. Vários veículos de comunicação publicaram matérias dizendo que Arsenal e Dortmund estariam muito interessados no suíço. Everton e West Ham aparecem correndo por fora, mas já demonstraram interesse no jogador. O fato é que, mesmo com os poucos recursos disponibilizados pelo Nuremberg, o suíço vem jogando de maneira regular e convincente. É bem provável que não permaneça na Alemanha, e os rumores ventilados por Lothar Matthaus só reforçam que o suíço não deve jogar mais pelo Nuremberg na próxima temporada.
.

Suíça

Foto: Getty Images

Drmić atuou pelas seleções de base e esteve no elenco que participou dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Sua estreia pelo time principal veio em 2012, na partida diante da Albânia. Os primeiros gols foram marcados em um amistoso contra a Croácia, na última partida antes da convocação final para a Copa do Mundo. É provável que os dois gol tenham dado a ele o passaporte para figurar entre os 23 convocados para a disputa do Mundial. 

[youtube id=”UM51kMA885I” width=”620″ height=”360″]

Atualização (12/05/2014):  O Bayer Leverkusen anunciou ter fechado por 05 anos com o jogador. Ótimo reforço para o clube que irá disputar os play-offs de classificação para a Uefa Champions League 14/15

Comentários