Maxi, por quê?

  • por Jair Schirmer
  • 7 Anos atrás

Por que você tem essa estranha mania de jogar pra frente sempre que pega na bola, cara? Isso é tão século 20… Hoje você tem que tocar a bola de lado até a defesa abrir uma brecha, não criá-la, pare com isso.

Por que você jogando mal reclamou por estar sendo escalado de ponta-direita (coisa que a imprensa gaúcha após quatro meses ainda não percebeu) e acabou escanteado por isso, cara? Você devia ser um cordeirinho igual todos os outros e não chiar.

Por que você tenta esses passes difíceis, erra e gera contra-ataque do adversário, cara? Por que você na linha de fundo contra dois tenta driblar pra dentro da área e perde a bola, cara? Não sabe que ali só se dribla pro fundo ou pra trás? Você tá “démodé”, não tem medo de ser vaiado?

Por que você toca e corre pra receber, cara? Tem que tocar e botar as mãos na cintura igual aos outros, você tá bagunçando a tática, castelhano! Entre na linha!

Por que dar essas janelinhas em sequência e nem olhar pros marcadores, cara? Você acha que é Rei e eles são João? Ainda vai levar um cartão…

E, principalmente, por que, ó raios, você tenta essa jogada manjada de tocar a bola na intermediária pra pegar de volta na frente da área, entre três volantes e dois zagueiros? Que é que tu acha que vai conseguir assim? Driblar todos de uma vez só e meter no canto da goleira? Assim? De novo?

[youtube id=”nm1dlc2l6QY” width=”620″ height=”360″]

Você não sabe né? Você nem sabe onde está a goleira na hora que vai chutar… Desisto de entender você.

Mas, quer saber? Siga tentando, errando e acertando, fazendo arte. Deixa que esses chatos digam, que pensem, que falem. Mas saiba, sobretudo, que por todos aqueles que amam o futebol, eu te saúdo!

P.S.: O Grêmio venceu ontem, 21 de maio de 2014, o Botafogo, por 2×1, de virada, mas isso é o de mini.

Comentários

Gaúcho, gremista, acompanha futebol desde 1992, é fã de Zidane e Gerrard e apoiador do Projeto Vênus.