Miloš Jojić, o coringa de Jurgen Klopp

  • por Raniery Medeiros
  • 6 Anos atrás
Foto: Bild

Foto: Bild

Contratado pelo Borussia Dortmund em Janeiro de 2014, o meio-campista Miloš Jojić vem jogando de maneira impressionante. Com apenas 22 anos de idade, mas com a tranquilidade de um veterano, o jogador sérvio caiu nas graças do técnico Jürgen Klopp. Aliás, mais uma contratação visionária por parte do BVB. Miloš foi adquirido junto ao Partizan e assinou um contrato de quatro anos e meio com a equipe alemã.

Teleoptik

Formado no Partizan Belgrado, onde assinou seu primeiro contrato profissional, foi emprestado ao Teleoptik (Sérvia) com o intuito de ganhar maior experiência. Em sua temporada de estreia, marcou 14 gols e distribuiu várias assistências. Versátil, atuou como Winger (ponta) e, por várias vezes, desempenhou a função de volante. Sua obediência tática foi de suma importância para que pudesse voltar ao Partizan. O jogador possui bom passe, visão de jogo aperfeiçoada, dribles curtos e presença de área para fazer seus vários gols.

Retorno ao Partizan

Foto: Imago

Foto: Imago

Regressou com o moral elevado e tornou-se um dos principais jogadores da equipe. Se fosse para defini-lo em apenas uma palavra, diríamos que a versatilidade o transformou em um jogador moderno. Se pelas pontas Jojić controlava o jogo com velocidade e infiltrando na área, pelo meio ele organizava o cotejo através da sua inteligência e visão de jogo no momento da distribuição de passes. É um jogador de rara habilidade. 

[youtube id=”v0G0JmI2Iws” width=”620″ height=”360″]

Seu momento de glória veio no clássico contra o maior rival, o Estrela Vermelha. A partida permanecia empatada em 0x0 até os 89 minutos. Foi quando o camisa 39 teve a chance de fazer o gol através de uma cobrança de falta. Veja o que aconteceu:

[youtube id=”EVTuViGjH7M” width=”620″ height=”360″]

Já tendo chamado a atenção de grandes clubes europeus, o Partizan nada pôde fazer quando o Borussia Dortmund resolveu investir na jovem estrela e o contratou por 2,5 milhões de Euros.

Início avassalador no Dortmund

O atleta chegou ao clube pouco tempo depois da lesão de Jakub Blaszczykowski. Sendo assim, passou a atuar aberto pela direita, função desempenhada desde o começo de sua carreira. Michael Zorc, diretor do BVB, disse: “congratulamo-nos com a chegada de Miloš Jojić, um médio com grande potencial para completar a nossa equipe”.

Alguns jogadores demoram várias partidas para marcar seu primeiro gol. Ao substituir Henrikh Mkhitaryan, no minuto 67 da partida contra o Eintracht Frankfurt, Miloš precisou de apenas 17 segundos para mostrar o seu valor. Tem ou não tem estrela? 

[youtube id=”24uKE0PGAcY” width=”620″ height=”360″]

Por conta das várias lesões que atormentaram a vida do BVB na atual temporada, Jürgen Klopp viu na nova contratação uma espécie de “coringa”. Aproveitando a versatilidade do garoto, o colocou para atuar em várias posições: winger pela direita, meia central, 2º volante e 1º volante. O camisa 14 caiu nas graças da torcida e já se faz fundamental no esquema tático da equipe. Foi com muita personalidade e bom futebol que o jovem atleta ganhou a confiança de todos. Com 4 gols e 2 assistências nas 14 partidas disputadas pelos aurinegros, já desponta como grande promessa para a próxima temporada.

Sérvia

Foto: Zimbio

Foto: Zimbio

Jogou nas seleções de base da Sérvia, onde ganhou maior visibilidade no Campeonato Europeu de 2011. Sua estreia pelo time principal ocorreu em 2013, em amistoso realizado contra o Japão, no qual o atleta mostrou que realmente tem estrela ao marcar um gol já nos acréscimos da partida. 

[youtube id=”xVAODemGcyk” width=”620″ height=”360″]

Jovem, habilidoso e promissor. Miloš Jojić tem tudo para ser mais um ótimo jogador a fazer história no futebol. Olho nele!

Comentários