O choro de Suarez é o choro de todo torcedor do Liverpool

  • por Tiago Lima Domingos
  • 6 Anos atrás

O dia 25 de maio 2005 ficou marcado para sempre na história do Liverpool. Em Istambul, na final mais emocionante já vista na Champions League, o clube foi buscar um empate improvável de 3×3 com um grande Milan após perder o primeiro tempo por 3×0. Se o dia 25 é lembrado de forma positiva, o dia 05 de maio 2014, quase 9 anos depois daquela final, ficará para sempre na memória dos torcedores dos Reds como o dia da desgraça, o dia em que o feitiço virou contra o feiticeiro.

Numa “Istambul às avessas”, o Liverpool tropeçou diante do guerreiro Crystal Palace. Após abrir 3×0 com facilidade, com gols de Allen, Sturridge e Suarez, em 11 minutos o time viu toda a vantagem construída ir por água abaixo. De forma emocionante e surpreendente, os donos da casa, apoiados pela torcida, empataram o jogo em 3×3, com gols de Delaney (79′) e Gayle (81′, 88′).

Ao final da partida, Luis Suárez, melhor jogador da Premier League, não se conteve e foi às lágrimas ainda em campo. O choro do uruguaio representa o choro de toda a torcida do Liverpool, que não conquista o Campeonato inglês desde 1990.

O Liverpool ainda lidera a Premier League com 81 pontos em 37 jogos, mas pode ser ultrapassado pelo Manchester City, vice-líder com 80 e um jogo a menos. O City enfrenta o Aston Villa dentro de casa nesta quarta-feira e poderá assumir a liderança. Depois deste empate dramático e da derrota para o Chelsea no Anfield, o Liverpool pode ter deixado a conquista do título tão esperado escorrer pelas mãos.

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.