O dia das mães no futebol

  • por Victor Gandra Quintas
  • 7 Anos atrás

Como hoje é o Dia das Mães, não podíamos deixar de homenagear a pessoa mais importante para qualquer boleiro, seja jogador, dirigente, técnico ou até torcedor.

Desta forma, coletamos algumas notícias onde as mães foram o personagem central.

1. Quem não se lembra da bela homenagem da torcida do Atlético Mineiro para a Dona Miguelina, mãe do Ronaldinho Gaúcho. Ela lutava contra um tumor, e recebeu apoio de toda a massa atleticana.

Foto: reprodução - Torcida do Atlético homenagem a mãe de Ronaldinho.

Foto: reprodução – Torcida do Atlético homenagem a mãe de Ronaldinho.

2. Quando a Espanha conquistou a Euro 2008, alguns torcedores tiveram a ideia de homenagear a mãe de Casillas (capitão da seleção), a senhora Maria Del Carmem. O desejo deles era que uma rua na cidade de Móstoles (na região de Madri) tivesse o nome da mãe do jogador. Apesar do prefeito também simpatizar com a ideia, uma lei municipal impediu que isso acontecesse, já que somente pessoas falecidas podiam ser agraciadas com esta honra.

Foto: CNNmexico - Casillas com seus pais.

Foto: CNNmexico – Casillas com seus pais.

3. Já viu mascote de time de futebol que tem mãe? O do Cerezo Ozaka, do Japão, tem. E ainda acompanha o filho em todos os lugares.

img_lobina

foto: site oficial

4. Depois de vencer o Chelsea na Liga dos Campeões, o treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, não deixou de agradecer as mães de seus atletas:

– Agradeço às mães dos meus jogadores por terem dado ovos tão grandes a eles.

Foto: reprodução - Diego Simeone em Coletiva de imprensa.

Foto: reprodução – Diego Simeone em Coletiva de imprensa.

Lembra de mais algum caso? Compartilhe conosco!

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).