Príncipe Charles Aránguiz

  • por Lucas Diefenbach Moreira
  • 6 Anos atrás

Em apenas seis meses, o meio-campista chileno Charles Aránguiz passou de ilustre desconhecido a peça fundamental da equipe colorada. O jogador, com passagens por Cobreloa, Colo-Colo, Quilmes e Universidad de Chile, chegou de maneira tímida e sem alvoroço ao Internacional. Em sua entrevista de apresentação, manifestou seu desejo de permanecer muito tempo em Porto Alegre (ainda que seu contrato de empréstimo seja apenas até agosto) e a vontade de ganhar títulos pelo Inter.

Foto: Alexandre Lopes/internacional.com.br – Aránguiz será o único representante do Inter na Copa do Mundo.

Foto: Alexandre Lops/internacional.com.br – Aránguiz será o único representante do Inter na Copa do Mundo.

Não demorou para Aránguiz impressionar a todos. O chileno, que coleciona 16 jogos, 6 gols e 6 assistências na temporada, deu ao Inter uma dinâmica de jogo perdida desde a saída de Tinga. Com uma boa cobertura defensiva e uma chegada de extrema qualidade ao ataque, o meio-campista logo conquistou o respeito dos companheiros e do técnico Abel Braga.

Chama a atenção o fato de Aránguiz, apesar de não ser tão veloz, estar em todas as partes do campo. Atuando mais pela direita, na companhia de D’Alessandro, o chileno vem desmontando esquemas defensivos adversários.

Ele se tornou tão importante para a equipe que, logo após seu nome ser divulgado entre os convocados para a Copa do Mundo, o Internacional correu atrás de um jogador com características parecidas para tentar suprir sua carência. Coisa que, por conta do atual futebol apresentado pelo chileno, vai ser difícil de encontrar (Wellington foi contratado junto ao São Paulo para a posição).

Dirigentes prometem fazer de tudo para contratar Aránguiz em definitivo (o jogador tem seus direitos econômicos ligados ao Granada, da Espanha). Há rumores de que o colorado e investidor Delcir Sonda se prontificou a auxiliar o clube nesta negociação. Técnico, jogadores e torcida prometem até fazer uma “vaquinha”, caso seja necessário, para ter o jogador por mais tempo no clube.

Foto: Alexandre Lopes/internacional.com.br – Aránguiz já marcou 6 vezes pelo Internacional.

Foto: Alexandre Lops/internacional.com.br – Aránguiz já marcou 6 vezes pelo Internacional.

Após o Inter conseguir, finalmente, encontrar soluções para superar a D’Aledependência, pode-se dizer que hoje existe uma nova missão: superar a Aránguizdependência.

Se o rei do Beira-Rio se chama Andrés D’Alessandro, não há dúvidas de que o príncipe é Charles Aránguiz.

Comentários

Colorado, gaúcho e apreciador nato do bom e inigualável esporte bretão.