Nico Tagliafico concede entrevista ao DPF

  • por Michel Corbacho
  • 6 Anos atrás

O lateral-esquerdo do Banfield é uma das jovens promessas do Futebol Argentino

Por Michel Corbacho

Tagliafico é uma das promessas do Futebol Argentino

Tagliafico é uma das promessas do Futebol Argentino

Nicolás Alejandro Tagliafico, mais conhecido como Nico Tagliafico, é um jovem atleta do Banfield. Nascido em 31 de Agosto de 1992, em Rafael Calzada, Argentina, o lateral esquerdo é uma das grandes promessas do futebol em seu país. Seu grande ídolo é o Juan Pablo Sorín, referência para todos os garotos da posição que estão iniciando no futebol.

Nico Tagliafico iniciou sua carreira no próprio Banfield e estreou pela equipe profissional do “Taladro” no Clausura de 2011, quando sua equipe venceu o Tigre por 2×1. Nico é um dos nomes mais cotados para assumir a lateral esquerda da Seleção Argentina em um futuro próximo – o próprio técnico da Albiceleste, Alejandro Sabella, já rasgou elogios ao jovem atleta. Apesar de ser lateral de origem, Tagliafico também desempenha uma boa função tática, podendo atuar como ala ou volante pela esquerda.

Atualmente, Tagliafico luta com o Banfield por uma vaga na Primeira Divisão do Campeonato Argentino. A sua equipe está praticamente garantida na divisão principal da próxima temporada, lidera a B Nacional e está na briga pelo título da competição.

Conseguimos uma entrevista particular com o jovem atleta do Banfield, que demonstrou muita educação e profissionalismo em nossa conversa. Confira!

Michel Corbacho (DPF): Nico, você é um jogador que tem a carreira futebolística ligada ao Banfield. Como se sente com o bom momento da equipe?
Tagliafico: É um momento muito bom, visto que, passei por um rebaixamento com o Banfield e agora [posso] voltar e lutar pelo acesso e colocar o Banfield onde merece, na Primeira Divisão.

Michel Corbacho (DPF): Você tem esperança de conquistar o título?
Tagliafico: Sim. O primeiro objetivo é conquistar a vaga, depois lutaremos pelo título”

Michel Corbacho (DPF): Até quando é o seu contrato com o clube? Pergunto isto porque há várias equipes em busca da sua contratação.
Tagliafico: Renovei meu contrato no início deste ano, ele vai até Junho de 2016.

Michel Corbacho (DPF): Após esta temporada, você aceitaria jogar em alguma outra equipe da Argentina?
Tagliafico: Primeiro penso em colocar o Banfield na Série A. Depois veremos com calma se chegarão ofertas, e se estas são boas para mim e para o meu clube.

Michel Corbacho (DPF): E se algum clube brasileiro demonstrar interesse em seu futebol, gostaria de jogar aqui?
Tagliafico: É um campeonato muito bom e difícil e, como disse anteriormente, se a proposta servir para o Banfield, não tenho dúvidas que jogaria no Brasil.

Michel Corbacho (DPF): Com todos os grandes momentos que você teve com as seleções de base, qual foi o melhor?
Tagliafico: Foram diversos momentos inesquecíveis com a seleção, mas jogar dois mundiais da categoria e poder treinar com o elenco profissional para a Copa da África do Sul em 2010, sem dúvidas foram as minhas melhores vivências.

Michel Corbacho (DPF): Você é um dos protagonistas do Banfield. Sonha em jogar na seleção principal?
Tagliafico: O sonho de vestir a camisa da seleção principal sempre está vivo, porém sou jovem e tenho que seguir trabalhando para melhorar a cada dia e demonstrar todo o meu potencial.

Michel Corbacho (DPF): E, para finalizar, você já recebeu algum contato de Sabella para atuar na Seleção?
Tagliafico: Ainda não recebi este contato. Sei que em minha posição há poucos atletas no futebol argentino, seguirei trabalhando para que um dia chegue esse chamado.

Nico Tagliafico segue chamando a atenção de grandes clubes da Argentina e da América do Sul. Muitas equipes já estão na briga pela contratação da jovem promessa, dentre eles, River Plate, San Lorenzo e Boca Juniors dentro do próprio País. Universidad do Chile e Cerro Porteño do Paraguai também demonstram interesse no atleta.

Comentários

Michel Corbacho. Apaixonado por futebol, sobretudo, o praticado na América do Sul. Analista no MW Futebol, Colunista no Doentes Por Futebol e Comentarista da Rádio Excelsior de Comunicação. Redes sociais: @michelcorbacho.