Roma inova e técnico acompanha partida com Google Glass

Foto: AS Roma - Rudi Garcia utilizou o Google Glass para acompanhar a Roma

Foto: AS Roma – Rudi Garcia utilizou o Google Glass para acompanhar a Roma

A Roma decidiu inovar e proporcionar uma experiência nova ao técnico francês Rudi Garcia e aos torcedores. Durante o amistoso diante do Orlando City, na noite de sexta-feira (23), na vitória romanista por 1×0, o treinador atuou na beira do gramado utilizado o Google Glass. Tanto clube quanto treinador se tornaram os pioneiros a utilizar o aparelho em uma partida de futebol.

O Google Glass é um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Também chamado de Project Glass, o eletrônico é capaz de tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar videoconferências*.

A iniciativa é uma das ações do clube italiano com a Google para esta semana, com o elenco italiano instalado na terra de Mickey Mouse. Os romanistas já haviam lançado uma página na rede social Google +, com o capitão Francesco Totti participando de uma sessão Hangout. Alguns jogadores, como o brasileiro Leandro Castán, também puderam utilizar o Google Glass em alguns treinamentos durante a semana.

Estas ações também visam aumentar a interação da Roma com o público norte-americano, que cada vez mais se dedica ao futebol (ou soccer). O clube voltará à terra do Tio Sam no fim do verão europeu.

[youtube id=”fSEQ2SwG6wY” width=”620″ height=”360″]

*Fonte: Tech Tudo

Comentários

Uma mistura maluca de pessoa. Academico de jornalismo, catarinense de origens italianas e espanholas, mas apaixonado pela bola que rola na terra da Torre Eiffel e pela gorduchinha que pinta os gramados cheios de chucrute da Alemanha. Não escondo minha preferência por times que tem uniformes nas cores amarelas e pretas, mas sempre com análises bem embasadas... ou não. Mas acima de tudo, sou um Doente Por Futebol.