San Lorenzo ou Cruzeiro? Faça sua aposta!

SAN LORENZO X CRU 188BET

A Copa Libertadores chega as quartas de final com um duelo entre equipes dos dois países sul-americanos de mais tradição e rivalidade, Argentina e Brasil. De um lado, o San Lorenzo que se classificou após disputa de pênaltis contra o Grêmio após derrota por 1×0, enquanto o Cruzeiro teve vida um pouco mais tranquila e se classificou vencendo o Cerro Portenho na casa do rival, por 0x2, demonstrando que tem uma equipe forte e experiente o suficiente para jogar fora de casa.

Certamente será um duelo muito complicado, pois o San Lorenzo é uma equipe forte e muito disciplinada taticamente, e que tem uma das torcidas mais apaixonadas do futebol mundial, incluindo o mais famoso deles, o Papa Francisco. O time argentino carrega o fardo pesado de ser o único time grande da Argentina a nunca ter conquistado a Copa Libertadores, título que seus rivais Boca, Velez e River, entre outras equipes, já conquistaram várias vezes.

O Cruzeiro já foi campeão da Copa Libertadores por duas vezes, em 76 e 97, e entrou na Copa com status de favorito pela belíssima temporada de 2013, quando foi campeão brasileiro com algumas rodadas de antecipação, e sem duvida jogando o melhor futebol. O time vem tendo problemas nesta Copa Libertadores, teve dificuldade para se classificar na primeira fase, foi mal no primeiro jogo das oitavas, mas conseguiu se recuperar quando foi mais exigido.

O time brasileiro está embalado, venceu seu ultimo jogo no campeonato brasileiro por 3×2 frente ao Atlético-PR, de virada, e se colocou como um dos líderes deste inicio de campeonato, o que dá uma confiança a mais para os jogadores. O San Lorenzo também vem de vitória no campeonato argentino sobre o Atlético Rafaela por 2×0, gols de Navarro e Quignon, e ainda desperdiçou um pênalti, colocando a equipe na 7ª posição do torneio Clausura, o segundo turno do campeonato argentino.

Uma das armas do Cruzeiro, como todos sabem, é a ofensividade. Se olharmos o time do meio para a frente, podemos constatar a qualidade dos dois meias ofensivos que deverão começar jogando contra o San Lorenzo, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. Ambos foram destaques do campeonato brasileiro de 2013 e continuam fazendo uma boa temporada este ano. Na frente estarão Willian e Júlio Baptista, dois grandes atacantes que sabem balançar as redes e podem decidir o jogo a qualquer instante. Bruno Rodrigo é o desfalque do Cruzeiro para esta partida, por ter sido expulso no jogo contra o Cerro Portenho.

Time provável do Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, Willian e Júlio Baptista.

O San Lorenzo é um time bastante aplicado taticamente, como ficou demonstrado nos dois jogos contra o Grêmio, e tem em Blandi seu principal trunfo ofensivo. Ele é o artilheiro do time no campeonato argentino, porém marcou apenas uma vez na Copa Libertadores deste ano.  O time está dando total prioridade à competição continental este ano, e poupou parte dos titulares na vitória de 2×0 sobre o Atletico Rafaela pelo campeonato argentino. O reforço para o San Lorenzo é a volta de Juan Ignacio Cavallero, que se recuperou de lesão e está a disposição do treinador, mas Romagnoli é desfalque certo por ter brigado com policiais equatorianos durante o jogo contra o Independente Del Valle.

Time provável do San Lorenzo: Torrico, Buffarini, Valdes Parra, Gentiletti, Mas, Villalba, Mercier (Juan Cavalero), Ortigoza, Piatti, Correa e Matos

O San Lorenzo, por jogar em casa, é considerado favorito pelas casas de apostas. Como vemos na imagem abaixo, a 188bet.com está pagando 2.05 para a vitória do San Lorenzo (ou seja, você multiplica o valor apostado por 2.05 caso o time argentino vença), 3.20 para a vitória do Cruzeiro, e 3.30 para o empate.

188bet

A 188bet.com oferece um bônus de 50 reais para novos apostadores que depositarem na casa. Registre-se e aproveite. Bom divertimento e bons lucros!

Comentários

Jornalista recifense, sócio-diretor do Doentes por Futebol, editor da Revista Febre. Curioso observador de tudo o que cerca o futebol brasileiro e internacional.