Surpresas à Vista?

  • por Michel Corbacho
  • 7 Anos atrás

Martín Demichelis, Matías Kranevitter, Lucas Romero e até Gabriel Mercado podem aparecer como surpresas na “pré-lista” Argentina

Por Michel Corbacho

Demichelis, zagueiro do Manchester City, pode aparecer na lista de Sabella (Foto: DiarioOlé)

Demichelis, zagueiro do Manchester City, pode aparecer na lista de Sabella (Foto: DiarioOlé)

Alejandro Sabella enfrenta o difícil desafio de completar a pré-lista de convocados com os 30 nomes a partir dos quais serão escolhidos os 23 jogadores que representarão a Seleção Argentina na Copa do Mundo. Segundo ele próprio, cerca de 80% desta lista já está definida, mas o que parecia ser fácil se complicou em questão de horas.

Sabella segue com dúvidas, muito em função das lesões, principalmente para o setor de meio campo, e mais especificamente entre os volantes. Augusto Fernández sofreu uma torção no joelho de grau 2 na partida diante do Real Madrid. Alguns dizem que ele chegará no limite para a estreia da Argentina na Copa, entretanto o médico do Celta de Vigo (ESP) declarou que se trata de uma lesão da qual o volante dificilmente se recuperará até o Mundial.

Além de Augusto Fernández, outros volantes seguem dando dor de cabeça para o técnico da Seleção Argentina. Fernando Gago está em processo de recuperação no Boca Juniors, enquanto Ever Banega teve problemas broncopulmonares nos últimos dias. Pensando nisto, Sabella poderá lançar algumas surpresas na lista dos 30 pré-convocados, dentre elas Lucas Romero, volante do Vélez Sarsfield, e Matías Kranevitter, volante do River Plate.

Além destes, por opção técnica, começa a soar forte o nome do experiente zagueiro Martín Demichelis. “Micho”, como é conhecido, foi campeão desta temporada com o Manchester City na Inglaterra e segue convencendo os torcedores da equipe azul de Manchester. Pelo visto, está convencendo também o treinador da Seleção Argentina.

A última passagem de Demichelis pela Seleção foi na partida das Eliminatórias 2014 diante da Bolívia. Na ocasião, houve um empate de 1×1, sendo que o gol dos bolivianos, marcado por Marcelo Moreno, aconteceu após grande falha do zagueiro argentino. Demichelis esteve na última Copa do Mundo com os selecionados de Maradona e também não demonstrou um bom futebol. Agora, o experiente defensor aparece como opção para a reserva, visto que os titulares absolutos são Federico Fernández e Ezequiel Garay.

Outro nome que começa a brotar nos jornais argentinos é o do lateral-defensor Gabriel Mercado, do River Plate. Segundo a imprensa portenha, o atleta segue realizando ótimas partidas com a camisa dos Millonários.

Comentários

Michel Corbacho. Apaixonado por futebol, sobretudo, o praticado na América do Sul. Analista no MW Futebol, Colunista no Doentes Por Futebol e Comentarista da Rádio Excelsior de Comunicação. Redes sociais: @michelcorbacho.