Cinco homens e um destino

  • por Lucas Cavalcante
  • 7 Anos atrás

A volta pra casa.

Na convocação das trinta e duas seleções participantes da Copa, cinco foram os brasileiros naturalizados chamados a defender quatro seleções diferentes e uma coincidência: nenhum deles passou de fase.

O principal nome e o mais notório é Diego Costa. O brasileiro de Lagarto (SE) sofreu com as constantes vaias vindas da arquibancada e fracassou juntamente com a seleção espanhola. O atacante do Atlético de Madrid começou de titular nos dois primeiros jogos e não conseguiu marcar. Contra a Austrália, ficou no banco e de lá viu justamente o seu substituto Fernando Torres marcar.

Dos cinco, talvez o que teve a pior participação na Copa tenha sido o alagoano Pepe, que defendeu Portugal. Depois de uma excelente temporada, o zagueiro fez uma Copa lamentável, para se esquecer. Na estreia contra a Alemanha, foi expulso ainda no primeiro tempo, o que foi extremamente prejudicial para sua equipe, que acabou sendo goleada. Ainda voltou contra Gana, mas não conseguiu ajudar os lusos a se classificar.

Pepe é expulso após mais um descontrole. A vítima da vez foi Müller. (Foto: www.dailymail.co.uk)

Pepe é expulso após mais um descontrole. A vítima da vez foi Müller. (Foto: www.dailymail.co.uk)

Thiago Motta fez uma Copa bem discreta, assim como toda a seleção italiana. Sendo apenas uma opção no meio campo, o jogador do PSG começou como titular na pavorosa partida italiana contra a Costa Rica e entrou no decorrer dos outros dois jogos, nos quais não foi muito notado.

Juntos na seleção da Croácia (e no banco), o meio campista Sammir e o atacante Eduardo da Silva pouco jogaram. Na decepcionante campanha croata, os dois só entraram contra Camarões. Eduardo quase foi às redes, mas o goleiro pegou e no rebote Mandzukic fez.

Os brasileiros naturalizados saem da Copa com uma expulsão, um cartão amarelo e nenhum gol.

Comentários

Niteroiense, jornalista, doente por futebol e por tudo que esse esporte maravilhoso envolve. Valoriza muito clubes tradicionais e suas torcidas. Flamenguista.