Doentes por Copa – Bélgica

  • por Doentes por Futebol
  • 7 Anos atrás

Bélgica

Bélgica, com seu time formado por jovens talentos, foi a sensação da Europa nas eliminatórias, acabando como líder invicta em seu grupo, que tinha também Croácia e Sérvia. Com oito vitórias e dois empates, a Seleção Belga classificou-se antecipadamente.
O principal jogador do time é Eden Hazard, que já é protagonista do Chelsea, tendo apenas 23 anos. Além do meia, o time conta com jogadores dos principais centros em quase todas as posições. A excelente geração belga vem impressionando a todos, com cada vez mais jogadores jovens surgindo, dando mais opções ao já recheado elenco. Em seu 11 inicial, nenhum jogador atua no futebol belga. Grande parte do elenco joga a Premier League, casos de Hazard, Fellaini, Mirallas, etc… Um elenco que, mesmo jovem, tem experiência em grandes centros, e está preparado para surpreender nessa Copa do Mundo.

TÉCNICO:

Bélgica

Camisa titular

Camisa titular

PONTO FORTE:

Mesmo com um elenco forte em todas as posições, uma sempre acaba se sobressaindo. No caso da Bélgica, essa posição é o ataque. A linha de frente belga é uma das mais fortes do mundo, e conta com diversas opções para mudar uma partida. Mertens e Chadli são reservas de luxo dessa excelente geração.

PRINCIPAIS DESTAQUES:

Bélgica Coutois Bélgica Hazard Bélgica Kompany

PONTOS FRACOS:

A única posição do elenco que está em falta é a de laterais. Atualmente a Bélgica joga com dois zagueiros improvisados (Vertonghen e Alderweireld), perdendo força ofensiva pelos lados, e ganhando em marcação. Além disso, a Seleção Belga tem que enfrentar a inexperiência e ansiedade ao jogar sua primeira copa do mundo dos últimos 12 anos. Nenhum jogador do elenco estava presente no elenco que participou da Copa do Mundo de 2002.

CONFIRA TAMBÉM: Conteúdo exclusivo da Copa do Mundo 2014 – Doentes por Copa.

EQUIPE:

A seleção belga joga muito pelo lado direito, com De Bruyne, no 4-3-3. Hazard na seleção não consegue manter o nível de atuação pelo Chelsea, sendo relegado à posição de reserva certas vezes. A defesa, por contar com dois zagueiros improvisados nas laterais, é sólida e pouco sofre durante as partidas.

Equipe-base da Bélgica

Equipe-base da Bélgica

OPINIÃO:

É a principal favorita a surpresa nessa Copa do Mundo. Além da ótima geração, estará em um grupo fácil e é a seleção que irá percorrer menos distância na primeira fase. Tem potencial para alcançar uma semifinal. O grande problema é o chaveamento belga. Caso passe de fase, provavelmente enfrentará Portugal nas oitavas e Argentina nas quartas. Está no caminho dos dois melhores jogadores do mundo.

CONVOCADOS:

Goleiros: Thibaut Courtois (Atlético de Madrid/ESP), Simon Mignolet (Liverpool/ING), Koen Casteels (Hoffenheim/ALE);
Laterais: Toby Alderweireld (Atlético de Madrid/ESP), Anthony vanden Borre (Anderlecht), Laurent Ciman (Standard Liége);
Zagueiros: Vincent Kompany (Manchester City/ING), Daniel van Buyten (Bayern de Munique/ALE), Thomas Vermaelen (Arsenal/ING), Nicolas Lombaerts (Zenit/RUS) e Jan Vertonghen (Tottenham/ING)
Meio-campo: Axel Witsel (Zenit/RUS), Steven Defour (Porto/POR), Marouane Fellaini (Manchester United/ING), Mousa Dembélé (Tottenham/ING), Nacer Chadli (Tottenham/ING), Kevin de Bruyne (Wolfsburg/ALE), Adnan Januzaj (Manchester United/ING), Eden Hazard (Chelsea/ING) e Dries Mertens (Napoli/ITA);
Atacantes: Romelu Lukaku (Everton/ING), Divock Origi (Lille/FRA) e Kevin Mirallas (Everton/ING).

Bélgica (2)

Comentários