Doentes por Copa – Coréia do Sul

  • por Saimon
  • 4 Anos atrás

Coreia do Sul

COMO SE CLASSIFICOU:

A Coréia entrou apenas na terceira fase da eliminatória asiática. E tomou sustos nessa fase, principalmente depois da inesperada derrota para o Líbano. O resultado fez os coreanos chegarem com chances de eliminação na última rodada, mas o resultado veio com uma vitória por 2-0 sobre o Kuwait, com dois gols no segundo tempo do jogo.

Na última fase, os coreanos também passaram sufoco. A vaga veio com derrota em casa para o Irã, resultado que deixou a seleção com os mesmos 14 pontos do Uzbequistão, garantindo a vaga direta apenas no saldo de gols. O Irã terminou na liderança do grupo com a vitória em Seul.

TÉCNICO:

Coreia do Sul

ESTATÍSTICAS:

Os coreanos fizeram uma campanha perfeita em casa até a última rodada, quando foram derrotados pelo Irã. No total, foram 6 vitórias em 7 jogos.

– Também fazendo 7 jogos fora de casa, a seleção acabou com uma das piores campanhas, tendo vencido apenas dois jogos, contra Emirados Árabes Unidos e Catar.

– O veterano Lee Dong-Gook tem 99 jogos com a camisa da seleção, e deve fazer o jogo de número 100 no primeiro jogo da Copa do Mundo

– Mesmo sem ser chamado para todos os jogos, Park Chu-Young é o artilheiro da seleção nas Eliminatórias, com seis gols em sete jogos.

Camisa titular

Camisa titular

PONTO FORTE:

A esperança está nos pés do goleador Son Heung-Min, de apenas 21 anos, e que joga no Bayer Leverkusen. Mesmo sem ter a regularidade que tem no clube, o coreano é a grande esperança de gols na seleção. Ao lado dele estará Park Chu-Young, que voltou definitivamente para a seleção após um tempo encostado no Arsenal.

PRINCIPAIS DESTAQUES:

Coreia do Sul Son Heung-Min Coreia do Sul Kim Bo-Kyung Coreia do Sul Ki Sung-Yueng

PONTO FRACO:

A falta de um organizador no meio de campo é um dos problemas da Seleção Coreana. Embora contestado quando ainda atuava pelo Manchester United, Park Ji-Sung fazia esse papel. O abandono da equipe, ainda antes do início das Eliminatórias em 2011, faz o jogador deixar de disputar mais uma Copa do Mundo.

CONFIRA TAMBÉM: Conteúdo exclusivo da Copa do Mundo 2014 – Doentes por Copa.

EQUIPE:

Além da força de Son, que comanda o ataque, o meio de campo vem reforçado na marcação, apesar da falta de um bom armador. Dupla destaque na Premier League, Kim, do Cardiff, e Ki, do Sunderland, são titulares da seleção. A defesa tem o experiente Cha Du-Ri. No entanto, o veterano não tem presença garantida no time titular pelo técnico Hong Myung-Bo.

1010504_South_Korea

OPINIÃO:

Tecnicamente inferior à Bélgica e à Rússia, a Coréia entra com chances remotas de classificação. Até mesmo o confronto contra a Argélia deve ser duro para os coreanos, que vem enfraquecendo nos últimos anos, penando até em jogos fáceis das Eliminatórias. Tentar segurar uma das europeias e passar em segundo é o maior objetivo.

CONVOCADOS:

 Goleiros: Jung Sung-Ryong (Suwon Bluewings), Kim Seung-Gyu (Ulsan Hyundai) e Lee Bum-Young (Busan I Park);
Defesa: Kim Jin-Su (Albirex Niigata), Kim Young-Gwon (Guangzhou Evergrande), Yoon Suk-Young (Queens Park Rangers/ING),;Hwang Seok-Ho (Sanfrecce Hiroshima/JAP), Hong Jeong-Ho (Augsburg/ALE), Kwak Tae-Hwi (Al Hilal/ARS), Lee Yong (Ulsan Hyundai) e Kim Chang-Su (Kashiwa Reysol/JAP);
Meio-campo: Ki Sung-Yueng (Sunderland/ING), Ha Dae-Sung (Beijing Guoan/CHN), Han Kook-Young (Kashiwa Reysol/JAP), Park Jong-Woo (Guangzhou R&F/CHN), Kim Bo-Kyung (Cardiff City/GAL), Lee Chung-Yong (Bolton Wanderers/ING), Ji Dong-Won (Augsburg/ALE) e Son Heung-Min (Bayer Leverkusen/ALE);
Ataque: Koo Ja-Cheol (Mainz/ALE), Lee Keun-Ho (Sangju Sangmu), Park Chu-Young (Watford/ALE) e Kim Shin-Wook (Ulsan Hyundai).

Coreia do Sul (2)

Comentários

Palmeirense, 23 anos. Acompanha futebol em qualquer canto. Fã da ótima geração belga.