Doentes por Copa – Costa do Marfim

  • por Doentes por Futebol
  • 7 Anos atrás

Costa do Marfim

COMO SE CLASSIFICOU:

A Costa do Marfim esteve presente do Grupo C das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo 2014, juntamente com Marrocos, Tanzânia e Gâmbia. Passou com muita facilidade à segunda fase, não perdendo nenhum jogo.

A segunda fase, que definiu o classificado para o mundial, foi realizada em duas partidas eliminatórias. Como seleção adversária, os Elefantes Africanos tiveram o bom conjunto de Senegal. No primeiro jogo em Abidjan, capital marfinense, os donos da casa passaram fácil, por 3×1. Assim, foi só administrar no jogo da volta, que aconteceu no Marrocos, e terminou em 1×1.

TÉCNICO:

Costa do Marfim

ESTATÍSTICAS:

Na fase de grupos e na fase eliminatória, a Costa do Marfim realizou oito partidas, contando com cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota. No total, marcaram 19 gols e sofreram 6.

O artilheiro do time foi Salomon Kalou, com 6 gols anotados. O goleiro Boubacar Copa Barry foi o único jogador que participou de todos os jogos.

Camisa titular

Camisa titular

PONTO FORTE:

Exatamente Yaya Touré – o meio-campo do Manchester City é um dos melhores atletas do mundo em sua posição. A boa fase de Gervinho, pela Roma, e os bons nomes no ataque, como Bony, Doumbia e o lendário Drogba, são o que esta seleção tem de melhor.

PRINCIPAIS DESTAQUES:

Costa do Marfim Yaya Costa do Marfim Gervinho 2 Costa do Marfim Drogba

PONTO FRACO:

O setor defensivo é o que mais preocupa, ainda mais agora com o corte do Kolo Touré (por malária). O goleiro também não transmite confiança. Um jogador mais cerebral no meio-campo faz falta. Yaya Touré poderia fazer esta função, mas o jogador costuma atuar como terceiro homem do meio de campo na seleção.

CONFIRA TAMBÉM: Conteúdo exclusivo da Copa do Mundo 2014 – Doentes por Copa.

EQUIPE:

A seleção joga em um 4-3-3 típico. Yaya Touré faz a ligação entre o ataque e a defesa e tem mais liberdade para atacar, já que joga à frente de Dié e Tioté. Na parte de frente, Drogba joga centralizado, enquanto Gervinho atua pela esquerda e Kalou pela direita. É um time muito forte fisicamente e que tem os contra-ataques, liderados pela velocidade de Gervinho e Kalou pelas conhecidas arrancadas de Yaya Toure, como uma de suas armas.

1010547_Cote_dIvoire

OPINIÃO:

Depois de cair em grupos complicados nas duas últimas Copas e acabar eliminada na primeira fase, a Costa do Marfim tem boas chances de avançar em 2014. Em um grupo com equipes de nível técnico similar, a geração, já envelhecida e liderada por Drogba, tem a última chance de chegar às fases eliminatórias. Entretanto, não deve ir mais longe que isso.

CONVOCADOS:

Goleiros: Barry Boubakar (Lokeren/BEL), Gbohouo Sylvain (Sewe Sport), Sayouba Mandé (Stabaek/NOR);
Laterais: Jean Daniel Akpa Akpro (Toulouse/FRA), Arthur Boka (Stuttgart/ALE), Serge Aurier (Toulouse/FRA), Constant Djakpa (Eintracht Frankfurt/ALE);
Zagueiros: Sol Bamba (Trabzonspor/TUR), Didier Zokora (Trabzonspor/TUR), Ousmane Diarrassouba (Caykur Rizespor/TUR);
Meio-campo: Cheik Tioté (Newcastle/ING), Yaya Touré (Manchester City/ING), Max-Alain Gradel (Saint-Étienne/FRA), Ismaël Diomandé (Saint-Étienne/FRA), Didier Ya Konan (Hannover/ALE), Mathis Bolly (Fortuna Düsseldorf/ALE), Geoffroy Serey Dié (Basel/SUI);
Atacantes: Wilfried Bony (Swansea/GAL), Didier Drogba (Galatasaray/TUR), Gervinho (Roma/ITA), Giovanni Sio (Basel/SUI), Salomon Kalou (Lille/FRA).

Costa do Marfim 02

Comentários