Doentes por Copa – Uruguai

  • por Daniel Barud
  • 6 Anos atrás

Uruguai

COMO CLASSIFICOU? 

O Uruguai foi a última seleção a se classificar para a Copa. Para isso, precisou disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo da América do Sul, junto com Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Venezuela, Peru, Bolívia e Paraguai. Sua campanha foi de sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 16 jogos, somando 25 pontos, ficando na quinta colocação e classificando-se para a repescagem mundial, pela quarta vez consecutiva. 

Na repescagem mundial, enfrentou a Jordânia, que classificou-se pela eliminatória da Ásia. Em sorteio, foi definido que o primeiro jogo seria na Jordânia e o segundo no Uruguai. No jogo de ida, no estádio Amman International Stadium, o Uruguai não teve dificuldades e fez 5×0, praticamente selando sua classificação. Já em Montevidéu, no estádio Centenário, o jogo não saiu do 0x0, resultado que deu aos uruguaios a vaga para a Copa. Pela 13ª vez, o Uruguai irá disputar a Copa do Mundo. 

TÉCNICO:

Uruguai

CAMISA:

camisa-uru

Camisa Titular

PONTO FORTE:

Sem dúvidas, o ponto forte da equipe celeste é o ataque. Formado pelo temível trio ofensivo com Forlán, Luis Suárez, Edinson Cavani, capaz de desestabilizar qualquer defesa adversária, seja na velocidade de Suárez, na habilidade de Cavani ou com a experiência de Forlán, melhor jogador da última Copa do Mundo. 

PRINCIPAIS DESTAQUES:

Uruguai Suárez Uruguai Godín Uruguai Cavani

PONTO FRACO:

O goleiro Muslera é um dos pontos mais inconstantes da Celeste. Capaz de fechar o gol em umas partidas e entregar gols fáceis, o arqueiro do Galatasaray não inspira tanta confiança como os uruguaios gostariam. A média de idade da equipe de Óscar Tabárez também é um ponto que pode pesar.

CONFIRA TAMBÉM: Conteúdo exclusivo da Copa do Mundo 2014 – Doentes por Copa.

EQUIPE: 

Nos últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, Óscar Tabárez, o comandante da Celeste, colocou o time para jogar no 4-4-2, com: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín, Cáceres; Árevalo Ríos, Lodeiro, Cristian Rodríguez, Stuani(Forlán); Suárez e Cavani. Essa é a provável escalação da Celeste na Copa.

1012979_Uruguay 2

OPINIÃO:

No grupo D, compostos por três campeões mundiais, o próprio Uruguai, Inglaterra e Itália, além da Costa Rica, a Celeste, tem forças suficientes para passar de fase, mas não será fácil. No mata-mata, só pedreira, mas o Uruguai já mostrou na Copa de 2010, quando foi quarto colocado, que pode ir longe. 

OS CONVOCADOS:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray/TUR), Martín Silva (Vasco/BRA) e Rodrigo Muñoz (Libertad/PAR);
Laterais: Martín Cáceres (Juventus/ITA), Maxi Pereira (Benfica/POR), Jorge Fucile (Porto/POR);
Zagueiros: Diego Lugano (West Bromwich/ING), Diego Godín (Atlético de Madrid/ESP), José María Giménez (Atlético de Madrid/ESP), Sebástian Coates (Nacional);
Meio-campo: Arévalo Ríos (Morelia/ESP), Walter Gargano (Lazio/ITA), Gastón Ramírez (Southampton/ING), Cristian Rodríguez (Atlético de Madrid/ESP), Nicolás Lodeiro (Botafogo/BRA), Álvaro González (Lazio/ITA), Álvaro Pereira (São Paulo/BRA) e Diego Pérez (Bologna/ITA);
Atacantes: Edinson Cavani (Paris Saint-Germain/FRA), Luis Suárez (Liverpool/ING), Diego Forlán (Cerezo Osaka), Abel Hernández (Palermo/ITA) e Cristian Stuani (Espanyol/ESP).

Uruguai

Comentários

Apaixonado por esportes em geral, Daniel Barud expõe seu ponto de vista sobre o mundo do futebol. Natural de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Daniel pretende se formar em jornalismo e ser comentarista esportivo.