Doentes por Copas – Rússia

  • por Victor Gandra Quintas
  • 7 Anos atrás

Rússia

COMO SE CLASSIFICOU:

A Rússia praticamente não teve concorrência nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2014. Sua principal adversária foi a seleção de Portugal, que conviveu com altos e baixos no torneio, o que possibilitou ao time de Capello garantir a vaga faltando ainda uma rodada para o fim. A Seleção Russa esteve no grupo F, que teve, além de Portugal, as seleções de Israel, Azerbaijão, Irlanda do Norte e Luxemburgo.

TÉCNICO:

Rússia

ESTATÍSTICAS:

Classificou-se direto no grupo F, com 22 pontos em 10 jogos. Foram 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, marcando um total de 20 gols e sofrendo apenas 5. Foi uma das equipes menos vazadas das eliminatórias da Europa.

Camisa titular

Camisa titular

PONTO FORTE:

O entrosamento desta esquipe, que já joga junto há algum tempo, é o que a difere das demais. O time se destaca pela forte marcação, já característica da Rússia, somada ao conhecimento do italiano Fábio Capello, o que compensa a lentidão dos zagueiros.

PRINCIPAIS DESTAQUES:

Russia Fayzulin Russia Kerzhakov Russia Akinfeev

PONTO FRACO:

A ausência de Shirokov, capitão e jogador mais importante deste time, pode prejudicar as ambições da Rússia. O jogador era o principal criador de jogadas do time.

CONFIRA TAMBÉM: Conteúdo exclusivo da Copa do Mundo 2014 – Doentes por Copa.

EQUIPE:

Capello joga geralmente na formação 4-5-1 (ou 4-3-3), variando para o 4-4-2 com Kokorin fazendo dupla de ataque com Kerzhakov, com um volante mais defensivo e dois pontas abertos municiando os avançados.

1015937_Russia

OPINIÃO:

Deve passar de fase sem muitos problemas, já que somente a Bélgica pode apresentar alguma resistência. No entanto, nas oitavas, a coisa muda, já que pode enfrentar a poderosa Alemanha. A ambição dos russos é fazer uma boa Copa e deixar uma impressão positiva, já que sediarão o próximo Mundial, no qual, em teoria, terá mais facilidade de chegar às fases agudas do torneio.

CONVOCADOS:

Goleiros: Igor Akinfeev (CSKA Moscou), Yury Lodygin (Zenit) e Sergey Ryzhikov (Rubin Kazan);
Laterais: Vladimir Granat (Dinamo Moscou), Andrey Eshchenko (Anzhi Makhachkala), Dmitry Kombarov (Spartak Moscou), Georgi Schennikov (CSKA Moscou);
Zagueiros: Vasili Berezutskiy (CSKA Moscou), Sergey Ignashevich (CSKA Moscou), Alexey Kozlov (Dinamo Moscou), Andrey Semenov (Terek Grozny);
Meio-campo: Denis Glushakov (Spartak Moscou), Igor Denisov (Dinamo Moscou), Alan Dzagoev (CSKA Moscou), Yury Zhirkov (Dinamo Moscou), Alexey Ionov (Dinamo Moscou), Alexander Samedov (Lokomotiv Moscou), Victor Faizulin (Zenit), Oleg Shatov (Zenit), Pavel Mogilevets (Rubin Kazan);
Atacantes: Maxim Kanunnikov (Amkar Perm), Alexander Kerzhakov (Zenit), Alexander Kokorin (Dinamo Moscou)

Rússia (2)

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).