Faleceu Marinho Chagas

RIP MARINHO CHAGAS

.

Mais um grande craque do passado que se vai, Doentes. Marinho Chagas é um daqueles jogadores folclóricos cujas histórias jamais serão esquecidas pelos amantes do futebol. Dono de um estilo a frente de seu tempo, o lateral esquerdo era criticado por suas subidas desenfreadas ao ataque, mas que resultavam em gols  e lances mágicos, como o chapéu aplicado no rei Pelé, conforme conta Juca Kfouri:

Sem nenhuma consciência tática defensiva, Marinho Chagas acabaria sendo um revolucionário da posição do lateral. Seus rompantes ofensivos viraram sua marca. E sua personalidade forte e ousada, aliada aos cabelos loiros compridos que o renderam o apelido de ‘bruxa loira’, seu legado. Em 1972, encarou em um campo de futebol pela primeira vez seu grande ídolo, Pelé. Um chapéu aplicado sobre o 10 do Santos virou notícia no Brasil inteiro e sua contratação por um clube do eixo Rio-SP, questão de tempo.

(Saiba mais sobre a carreira deste craque da lateral nos blogs de Kfouri e Milton Neves, vale a pena conferir)

Fica a nossa singela homenagem a este excelente jogador que infelizmente nos deixa aos 62 anos. Descanse em paz, Marinho!

[youtube id=”lxXaXfwhfJk” width=”620″ height=”360″]

 

Comentários

Botafoguense e apaixonado por Futebol.