Mitos do Gol em contraste

PROTÓTIPO TOPO CHAMADA

Quem joga Football Manager desde a versão 2005 certamente conhece bem Igor Akinfeev e Guilhermo Ochoa, dois goleiros  que se destacaram – de maneiras inversas – nos jogos do dia 17/06 pela Copa do Mundo. Os goleiros fazem parte daquela lista interminável de wonderkids que todo jogador conhecia ou deveria conhecer, vamos falar um pouco deles:

;

Igor Akinfeev

Akinfeevprofile

Na verdade, Akinfeev é um wonderkid desde o finado Championship Manager 2003 / 2004 (Última versão feita pela parceria original do jogo entre a Eidos e a Sports Interactive), o goleiro era encontrado nas categorias de base do CSKA Moscow. Aos 18 anos, Akinfeev já era um goleiro confiável, com ótimos atributos – muito parecidos com os da foto acima – no geral os olheiros sempre o recomendavam como goleiro promissor e seu valor de mercado não era muito alto. No jogo de ontem, contra a Coréia do Sul, o goleiro russo, que até hoje pertence ao CSKA, falhou feio e engoliu um frangaço, o primeiro de toda a Copa:

[youtube id=”pRpkgTCn1DM” width=”620″ height=”360″]

;

Atualização (27/06/2014): Dos três gols sofridos pela Rússia neste mundial, dois foram em falhas de Akinfeev. Enquanto isso, Ochoa segue como um dos melhores goleiros do torneio. Confira a falha do goleiro do CSKA que custou a vaga para a Rússia nas oitavas de final:


Slimani 1-1 Algerije por AleTrofknarf

;

Guilhermo Ochoa

ochoa_prof

 

Já Ochoa pertencia a uma ótima safra de jogadores mexicanos promissores no FM. (Como Sergio Arias, Giovanni dos Santos, Andrés Guardado etc.) Guilhermo era menos desenvolvido nos atributos inicialmente, porém tinha um grande potencial para se transformar num excelente goleiro. Era compra certa no save de muita gente, mas costumava sair caro do América-MEX. Quem viu Ochoa fechar o gol diante do Brasil – principalmente nos lances em que Neymar finalizou com perigo – e que o conhece desde os tempos do FM, não pode dizer que ficou tão surpreso assim com a atuação, não concorda?

[youtube id=”znnlGGVy3Fs” width=”620″ height=”360″]

Comentários

Botafoguense e apaixonado por Futebol.