O Som das arquibancadas

  • por Bráulio Silva
  • 7 Anos atrás

brasil-2014-bandeira-torcida-brasileira-e1360235792718

Passeando pelas redes sociais, percebe-se que a maioria reprova o único canto que a torcida brasileira proporciona nesta Copa, o cansativo “Eu, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!”

Verdade seja dita, o mantra realmente não cabe para a seleção cinco vezes campeã do mundo. Ainda mais quando lá fora é vendida a imagem que somos o país do carnaval.

Os muitos cânticos que empurram os times são mais criativos do que o citado no texto. Um exemplo disso: o Maracanã cantando em uma só voz “ó meu mengão, eu gosto de você/quero cantar pro mundo inteiro/ a alegria de ser rubro-negro”

Por que não pegar essa música e transformá-la em um hino para a seleção? Uma sugestão: “ó seleção, eu gosto de você/ vou contar pro mundo inteiro/ o orgulho de ser brasileiro”

Ou por que não uma paródia dos Mamonas Assassinas, com uma versão que inclua Camisa Amarela no lugar de Brasília Amarela? O carnaval de Salvador sempre nos brinda com músicas que fazem sucesso (e grudam na mente). Por que não fazer uma versão para a seleção de “Lepo-Lepo”, ou do “Arerê” da Banda Eva?

O que é preciso (e não de hoje) é que a criatividade dos brasileiros seja transportada também para as arquibancadas.

———————————————————-

UPDATE: A torcida carioca já começando a se organizar para as oitavas. Faça sua parte e ajude a melhorar a performance da torcida brasileira na nossa Copa do Mundo! Curta: https://www.facebook.com/bandaverdeeamarela

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.