“Selesionados”: Craques cortados da Copa

Build hospital

A bruxa ficou solta neste pré-Copa de 2014, Doentes. Infelizmente, tivemos um número altíssimo de jogadores cortados por lesão no período de preparação para o Mundial do Brasil. Exatamente 64 jogadores perderam a chance de disputar o torneio mais importante do esporte bretão. Assim, montei uma seleção com os melhores de cada posição, na minha opinião, no “esquema da moda” (4-2-3-1).

Confira o “Selesionados” DpF:

;

Victor Valdés

valdés1

Foto: goal.com

O goleiro ex-Barcelona nunca foi titular no selecionado espanhol, porém, talvez teria chances de conseguir uma chance neste mundial. Casillas não vem em boa fase no Real Madrid nos últimos anos, e sua falha na estreia contra a Holanda talvez fortalecesse ainda um teste para Valdés no time titular.

;

Arbeloa

Foto:Franck Fife / AFP

Foto:Franck Fife / AFP

O lateral direito do Real Madrid acabou se lesionando na metade da temporada e perdeu espaço na seleção. Após ter perdido a vaga para Azpilicueta e Juanfran, Arbeloa afirmou que se aposentou da seleção.

;

Badstuber

Foto: bundesliga.com

Foto: bundesliga.com

O zagueiro do Bayern e da seleção alemã ficou 17 meses sem jogar devido a um rompimento nos ligamentos do joelho. O jogador voltou a treinar em março deste ano, o que praticamente impossibilitou sua convocação para a Copa.

;

Akaminko

Foto: ghanasoccernet.com

Foto: ghanasoccernet.com

O zagueiro ganês perdeu a vaga no finalzinho da preparação, no amistoso de Gana contra a Holanda. Um problema no tornozelo vai tirar o zagueiro por três meses, nada de Copa para ele.

;

Schmelzer

Foto: simplyfutbol.com

Foto: simplyfutbol.com

O lateral esquerdo Marcel Schmelzer acabou sendo preterido por Joachim Löw, e Erik Durm entra em seu lugar nos 23 da Alemanha.

;

Gündoğan 

Foto: dailystar.co.uk

Foto: dailystar.co.uk

Infelizmente, dos volantes para a frente a seleção dos lesionados dá show na maioria dos elencos da Copa. Ilkay Gündoğan era nome certo na Alemanha para a Copa, porém uma lesão nas costas sofrida ainda no ano 2013 o persegue.

;

Kevin Strootman

Strootman-Man-United-Deal

Mais um volante de qualidade que não veremos em gramados brasileiros. Strootman era peça chave no esquema de Van Gaal, e um dos pilares da ótima campanha da Roma no campeonato italiano. É um volante com ótimo passe e força na marcação.

Leia mais: A melhor Roma da história e “zero titoli”

;

Franck Ribéry

Foto: backpagefootball.com

Foto: backpagefootball.com

Uma das maiores surpresas e baixas da Copa. Ribéry é o atual terceiro melhor jogador do mundo escolhido em votação da FIFA, melhor jogador da UEFA de 2013 e o responsável por aproximadamente 70% dos gols da França nas Eliminatórias da Copa. (Contando gols e assistências) O mundial fica mais feio sem ele, com o perdão do trocadilho.

;

Thiago Alcântara

Foto: Ian Walton/Getty Images

Foto: Ian Walton/Getty Images

O filho de Mazinho seria um ótimo reserva na equipe de Vicente del Bosque. Thiago é talentoso e versátil, poderia entrar na vaga de Xavi, quando necessário.

;

Marco Reus

Foto: ztona.org/

Foto: ztona.org/

A torção no tornozelo em pleno último amistoso da Alemanha frente a fraquíssima Armênia foi um infeliz acidente na carreira do talentosíssimo Marco Reus. O elenco alemão pode não ter um “supercraque” – o elenco alemão é bastante homogêneo e qualificado – como Argentina (Messi), Portugal (Cristiano Ronaldo) e Brasil (Neymar) têm, mas com certeza Marco Reus é o jogador que mais se aproxima disso. O atacante do Borussia Dortmund vivia grande fase, tendo sido escolhido o melhor jogador da Bundesliga. Realmente será uma pena não vê-lo em gramados brasileiros.

Leia mais: Seleção da Bundesliga 2013/2014

;

Falcao García

Foto: jnpg.com.br

Foto: jnpg.com.br

Uma das maiores novelas desta Copa. O drama de Falcao durou até o último minuto da divulgação da lista dos 23 de José Perkerman. O matador do Mônaco sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no início deste ano e vinha tentando a todo custo se recuperar a tempo do mundial. Durante o período de incerteza, ocorreu um encontro emocionante entre El Tigre e um fã mirim, em que ambos caíram em lágrimas. Infelizmente, não deu para o centro-avante colombiano se recuperar a tempo para jogar a Copa do Brasil, assim, Falcao estará nas tribunas assistindo a Colômbia jogar, mas não poderá entrar em campo para ajudar seus companheiros com seu faro de gol inimitável.

Leia mais: Menino chora ao encontrar Falcao García

Leia mais: ENTENDA O DRAMA DE FALCAO GARCÍA

1019466_World_Cup_2014_Team

Muitos outros bons jogadores ficaram de fora como: Benteke, Mandanda, Van der Wiel, Perea, Montolivo, Strootman, Van der Vaart, Walcott, Lars Bender, Grenier, Jesus Navas, Jesé Rodriguez, Mario Goméz.

Comentários

Diretor no DPF desde 2012 e criador da coluna "Olho Nele!".