Top 5 atuações da Copa: Primeira Rodada

  • por Doentes por Futebol
  • 5 Anos atrás

TOP 05 ATUAÇÕES DA PRIMEIRA RODADA DA COPA

Quem tinha medo acerca do nível técnico da Copa do Mundo 2014 por causa do altíssimo número de craques cortados pode ficar despreocupado. A Copa começou a todo vapor e com ótimas atuações e várias goleadas e surpresas. Separamos algumas das melhores atuações individuais da primeira rodada, na nossa opinião, e deixamos mais algumas menções honrosas a atuações que se destacaram também.

Confira e se delicie vendo os craques em ação:

5) Andrea Pirlo x Inglaterra

Foto: newstalk.ie

Foto: newstalk.ie

Se a Itália de Cesare Prandelli gosta de ficar com a bola – Teve 56% da posse total do jogo – seu condutor é Andrea Pirlo. O regista italiano parece ficar ainda melhor com o passar do tempo, Pirlo deu um total de 108 passes durante o jogo e acertou 95% deles. Além disso, lances como o corta luz para o gol de Marchisio e a incrível cobrança de falta no final do jogo credenciam Pirlo como uma das melhores exibições da Copa até aqui:

[youtube id=”o3cogc-fYBk” width=”620″ height=”360″]

;

Leia mais: Não foi só você que ficou boquiaberto com a falta de Pirlo. Hart também!

;

4) Joel Campbell x Uruguai

Foto: peru.com

Foto: peru.com

Copa sempre tem dessas agradáveis surpresas. Num grupo tido como “da morte”, com Uruguai, Itália e Inglaterra, dificilmente alguém cogitaria seriamente a Costa Rica como “intrusa” que pudesse incomodar. E Joel Campbell fez questão de surpreender a todos. O centro-avante do Arsenal chamou o jogo e decidiu, com um gol e uma assistência primorosa

;

3)  Robin Van Persie x Espanha

article-2657446-1EBE7DA400000578-813_634x371

O Holandês da vez é o voador. Van Persie marcou um gol de placa que ficará para a história. Foi uma pintura desde a construção, um belo lançamento de Daley Blind, até a conclusão. O voo de Van Persie empatou a partida e deu o moral necessário para os holandeses buscarem o resultado. Van Persie tocou pouco na bola durante o jogo, mas foi extremamente perigoso e efetivo quando o fez. Deu 4 chutes a gol, 03 no alvo, e marcou dois gols. Confira os melhores momentos do jogo.

;

Leia mais: O gol voador de Van Persie contra a Espanha em Flip book

;;

2) Thomas Müller x Portugal

Foto: express.co.uk

Foto: express.co.uk

Começar na Copa do Mundo metendo um hat-trick contra a seleção que tem o melhor jogador do mundo não é pouca coisa, Doentes. Ainda participou no lance que causou a expulsão do zagueiro Pepe. Müller foi letal diante dos portugueses, deu 4 chutes a gol, acertou 3 no alvo e os três se converteram em gols.

;

Leia mais: Thomas Müller, um subestimado

 ;

1) Arjen Robben x Espanha

Foto: soccer-images.com

Foto: soccer-images.com

Atuação antológica do craque do Bayern. Impossível não lembrar da final de 2010 e dos dois gols perdidos por Robben e comparar com sua volta por cima de Casillas, Ramos, Piqué e cia. Foi um tremendo de um baile, muita classe demonstrada nos 02 gols que marcou:

[youtube id=”QcQOvP3Vw84″ width=”620″ height=”360″]

;

Leia mais: O pavoroso naufrágio da invencível armada

;

Menções honrosas:

Daley Blind (02 assistências primorosas dignas de Gerson), Oscar (melhor do Brasil contra a Croácia), Balotelli (quase fez uma pintura por cobertura), Raheem Sterling (Fez sua estreia em Copas e nem parecia, jogou com naturalidade)

Comentários