Top 5 atuações da Copa: Segunda rodada

  • por Doentes por Futebol
  • 4 Anos atrás

TOP 05 ATUAÇÕES DA SEGUNDA RODADA DA COPA

Terminada a segunda rodada da Copa, é hora da gente listar as melhores atuações individuais, na nossa opinião. Desta vez não tivemos ninguém que havia se destacado na primeira semana, confira:

;

5) Cuadrado x Costa do Marfim

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 James Rodríguez pode ter sido escolhido o melhor do jogo no site da FIFA, mas foi Guillermo Cuadrado o homem mais perigoso da partida contra a Costa do Marfim. O atleta da Fiorentina foi o jogador mais acionado por seus companheiros, e criou várias chances de gol – muitas desperdiçadas como o VT dos melhores momentos mostra. Seus cruzamentos e bolas longas foram certeiros durante a partida, mas também correu bastante e infernizou a defesa dos Elefantes. Confira Cuadrado em ação no site da FIFA.

;

4) Charlez Aranguiz x Espanha

Foto: globoesporte.globo.com

Foto: globoesporte.globo.com

O volante do Internacional fez jus a sua fama de ótimo elemento surpresa no ataque, na partida contra os atuais campeões mundiais. (E agora eliminados) Aranguiz tocou pouquíssimo na bola durante os 64 minutos em que esteve em campo frente a Espanha, porém foi extremamente eficiente, beirando a perfeição. O volante subiu ao ataque e deu assistência para Vargas marcar o primeiro gol dos chilenos e ainda teve tempo de marcar um gol antes de sair lesionado. Foi uma partida memorável, tanto para a nação chilena quanto para o excelente volante, vale a pena conferir os melhores momentos no site da FIFA.

;

Leia mais: Príncipe Charles Aránguiz

Leia mais: Como ficou Santiago após o gol de Aránguiz

;

;3) Guillermo Ochoa x Brasil

Foto: copadomundo.uol.com.br

Foto: copadomundo.uol.com.br

Se o México saiu com um bom empate frente ao Brasil, deve-se muito a atuação seguríssima de Ochoa debaixo das traves. O Brasil não foi bem ofensivamente, é verdade, mas as poucas chances que criou foram não se converteram em gols graças as defesas do, por enquanto, desempregado goleiro. As cabeçadas de Neymar e Thiago Silva tinham destino certo, mas o guarda-metas mexicano as defendeu a salvou seu time da derrota:

[youtube id=”znnlGGVy3Fs” width=”620″ height=”360″]

;

Leia mais: Mitos do Gol em contraste

;

2) Benzema x Suíça

Foto: thefa.com

Foto: thefa.com

Karim Benzema entrou com tudo nesta Copa do Mundo. O grande nome do elenco francês, ainda mais pelas ausências de Ribéry e Nasri, tem assumido a responsabilidade e feito ótimas partidas liderando o grupo em campo. Benzema meteu 2 gols e 2 assistências, e poderia ter feito muito mais não fossem Benaglio e o árbitro. Karim bateu mal um pênalti que foi defendido pelo arqueiro do Wolfsburg e teve um gol “mal anulado” pelo árbitro, que inventou de encerrar a partida no mesmo instante em que o atacante do Real Madrid finalizava para gol. Karim poderia ter encerrado a partida com 4, em vez de 2 gols marcad0s:

[youtube id=”bp0w8bkaMqM” width=”620″ height=”360″]

;

1) Suárez x Inglaterra

Foto: craveonline.com

Foto: craveonline.com

Não há palavras suficientes para descrever a importância de Luis Suárez para o elenco uruguaio. El pistolero fez seu retorno triunfante aos gramados e salvou a celeste olímpica da eliminação precoce neste mundial. Como sempre, o atacante do Liverpool foi letal e aproveitou as poucas chances criadas no jogo para marcar 02 gols e fechar o caixão dos ingleses na Copa do Mundo de 2014. Se sem Suárez o Uruguai parece perdido, apático e pouco intimidador, com o matador em campo a coisa muda de figura, e Gerrard, Rooney e o english team sentiram isso na pele:

[youtube id=”9qu8zmvzpWI” width=”620″ height=”360″]

;

Leia mais: Luisito Suárez é o futebol

;

Menções honrosas:

Valbuena;

Mandzukic (o primeiro croata a marcar 02 gols numa partida de Copa do Mundo);

James Rodríguez (Excelente participação, coroada com mais um gol);

Enner Valência (02 gols contra Honduras e o único do Equador a marcar na Copa até agora);

Slimani e Djabou (Infernais contra a Coréia do Sul, 01 gol e 01 assistência para cada)

Comentários