Arturo Vidal cortado da Copa do Mundo?

Chievo - Juventus

Sim, parece que mais um dos craques do torneio não se vai se recuperar a tempo de poder disputar a Copa de 2014, Doentes. Arturo Vidal não participou do treino do Chile, na manhã de hoje, e isso
se soma a outros fatores que indicam a não recuperação de sua cirurgia no joelho direito.

O jornal chileno “La Tercera” afirma que a vaga de Vidal está em risco e que Rodrigo Millar, jogador do Atlas do México, já foi avisado por Sampaoli e que teria cancelado suas férias para ficar à disposição de um possível chamado.

Ramón Cugat, cirurgião que operou Vidal, já havia alertado sobre o longo tempo de recuperação que a artroscopia feita no joelho direito do jogador requer, e havia alertado para que Vidal não jogasse o Mundial do Brasil:

“Eu aconselhei que Vidal voltasse a competir depois de dois meses da operação, se fossem três, melhor ainda. […] Claro que é arriscado fazê-lo voltar antes, porque um menisco pode voltar a romper”

Vidal operou há pouco mais de 1 mês. Pelo visto o tempo será insuficiente para recuperar o craque do Chile e deixá-lo em condições de ajudar Alexis Sánchez, Vargas, Aranguiz etc. neste mundial, o que é uma pena.

A lista de baixas só tem aumentado, com nomes de peso como: Marco Reus, Falcao García, Franck Ribéry, Victor Valdés, Thiago Alcântara, Jesus Navas, Gundogan, Montolivo, Strootman, Van der Vaart e Matías Fernández.

Leia também:  Oxlade-Chamberlain fora da Copa?

Leia também: Príncipe Charles Aránguiz

Comentários

Diretor no DPF desde 2012 e criador da coluna "Olho Nele!".